Sonhos que nos arrebatam


     Não falo de sonhos desejos, falo de sonhos sonhados com os olhos fechados, pesados, rendidos sob a ânsia de um sono incontido. Falo de sonhos que não sabemos como explicá-los pois surgem nas entranhas do sono como fantasmas perdidos ou homens alados imitando pássaros no espaço infinito. 

   São mistérios que não se desvendam nem mesmo nos melhores divãs de psicanalistas.

   E é assim que eles acontecem. Sem aviso prévio, sem um telegrama, uma carta ,um telefonema ou uma mensagem SMS. Apenas acontecem!
 
   Corpo largado, despojado, entrege aos braços de Hipnos em ardentes colóquios amorosos, buscando paz e refazimento quando, de súbito, eles nos assaltam. 

   Trituram a nossa vontade entre os dedos que mais parecem garras de ferro, brincam com a nossa mente sobressaltada e reinam soberanos durante o tempo que lhes apraz.

   São apenas sonhos! Às vezes parece que duraram uma noite inteira ou uma eternidade. Acordamos com a nítida certeza de que sonhamos mas não sabemos o quê!!

   Coçamos a cabeça, reviramos a nossa mente milhões de vezes e esta permanece fria, indiferente, como se estivesse sorrindo da nossa ansiedade . 

   Ela sabe!! Sabemos que ela sabe mas não nos responde.Não nos revela o segredo da nossa inquietação.

   Injuriados e ao mesmo tempo esperançosos voltamos a dormir com a leve esperança de continuar aquele sonho que nos arrebatou sem sequer ter se revelado.



bjs soninha