Festa de Aniversário
 

          - Amo as festas de aniversário!

          Domingo, 05 de outubro, reuni a família e fomos a mais uma festinha de aniversário. Uma linda menina completava o seu primeiro aninho de vida. Na mais pura e singela inocência, mal dava para aproveitar tamanha diversão.

          A animação toda ficou por conta dos animadores, aqueles palhacinhos e palhacinhas que cuidam das crianças e direcionam toda brincadeira. As imagens no “telão” reproduziam um show de uma apresentadora infantil de grande sucesso na televisão. Tudo de forma artificial e mecânica. Momento no qual os adultos divertiam-se em sossego com os amigos.

          Saudades dos tempos de outrora. Lembro-me perfeitamente da infância: das brincadeiras de pega-pega, esconde-esconde e das grandes surpresas que aqueles instantes nos reservaram.

          - Tudo era mágico e perfeito.

          Com muita antecedência, a minha mãe reunia alguns membros da família e começavam os preparativos.

          - Dava um sabor todo especial.

          Na hora dos “Parabéns”, a tradicional canção  era  tocada em uma vitrola (radiola) com disco de vinil e agulha. A criançada toda acompanhava o cântico, na maior felicidade e alegria. As brincadeiras, essas ficavam por conta da “molecada”, que fazia e acontecia.

          - Um lindo sonho de criança.

          Por muito pouco estamos perdendo o brilho daqueles tempos e tudo não é mais como era antigamente.


 
(Imagem: acervo do autor)