A GENTE PODE!

Esse era o lema do candidato a prefeitura de Aracaju, Almeida Lima (PMDB). Quando ele chegou para votar, disse que levaria no primeiro turno, seu vice chegou a afirmar que não acredita nas pesquisas. As pesquisas diziam que ele seria o segundo. E ele tinha razão em não confiar no IBOPE. Isso porque ele foi o terceiro colocado.

Como em tese ele seria o principal adversário de Edvaldo Nogueira (PC do B), aliado do Governador Marcelo Deda, (PT), a turma de vermelho ironizou o slogan de Almeida. “Gente pode! Agente pode!”, gritavam comemorando a vitória em primeiro turno.

Mas não é sobre Almeida Lima e Edvaldo Nogueira que eu quero falar. É sobre o movimento que o slogan do senador peemedebista propôs.

Foi inspirado neste lema que o ex-governador de Sergipe, João Alves, fez o maior barraco, por entender que uma comitiva de quatro veículos não seria bem uma carreata. Carreta no dia da eleição é proibida.

O slogan deve te incentivado dois candidatos a prefeitura de Barra dos Coqueiros a fazerem boca de urna. Na maior cara de pau!

Ainda bem que a polícia e o Ministério Público aderiram ao movimento. Prendeu o ex-governador, o deputado estadual Augusto Bezerra, os dois candidatos de Barra dos Coqueiros entre outros. No Brasil foram mais de 30 candidatos presos.

É isso aí! Agente pode desacreditar na política. Só em Aracaju mais de 80 mil eleitores não votaram.

Agora, só não troque o p, do pode, pelo f. Pois aí teremos outro movimento bem diferente. Bem diferente!