Meia rota num sapato furado


   É isto mesmo que estou falando.E sabem o que significa isto?Segundo a minha mãe que era fã deste dito popular, significava a dualidade perfeita entre pessoas portadoras do mesmo defeito mas que trocavam farpas entre si.

   Claro que existem outros mais simples tais como: macaco enrola o rabo senta em cima e fala do rabo do outro. E por aí vai...

    O que mais me chama àtenção e leva-me a profundas reflexões é uma máxima evangélica que Jesus proferiu quando advertiu alguém que estava a falar dos erros alheios e, delicadamente Ele sentencia: ..."por que enxergas o cisco no olho do teu próximo quando possues a trave no teu"?

  Realmente existem pessoas que a milhas de distância conseguem enxergar um cisco no olho de alguém enquanto que chegam frente ao espelho e não percebem a trave dentro do seu ; sequer esta o incomoda.

  Assim somos nós seres humanos.Sempre dispostos a criticar o outro, a enxergar as suas mazelas e divulgá-las enquanto perdemos o nosso precioso tempo que deveria ser empregado na reconstrução de nós mesmos.

   Acontece porém que mais cedo ou mais tarde nos damos conta desta nossa perda de tempo e partimos para uma ação enérgica em nosso próprio favor. Porém, nem sempre o tempo é nosso aliado e nos despedimos da vida sem realizarmos o planejado.

   Para os que não acreditam na continuidade da vida após tal viagem, este fato não tem nenhum significado não é mesmo? Mas para quem pretende chegar por lá um pouco melhorado, é bom que passe a mirar-se com mais freqüência deixando ao outro a tarefa que lhe cabe que é também de se cuidar antes que soe o apito do trem...

  Portanto, nem meia rota num sapato furado, nem sentar no rabo enrolado e falar do rabo do outro. Sim, ação enérgica em benefício daquilo que é fundamental ao nosso crescimento, o conhecimento de nós mesmos a fim de encetarmos a nossa tão valiosa reforma íntima.

   Quando desejamos algo e damos o primeiro passo a vida sempre é nossa cúmplice e labora a nosso favor, para que alcancemos o nosso objetivo.

Duvidas?!

 

bjs soninha