Dia de Eleições
 
          Domingo, 05 de outubro, 16:00 horas. Título de Eleitor na mão e tudo pronto para votação.

         - Nada de errado.

         - Ops! A não ser pela grande espera.

         Havia mais uma pessoa querendo fitar aquela carona de última hora.

         - Mas, cadê o meu Título, disse o homem? Os meus últimos comprovantes sumiram.
 
         Com muita calma, prontamente, indaguei:

         - Você perdeu o Título?
 
         Por tentativa: abrimos gavetas; pastas guarda-roupas. Por fim, apareceu.

         Como todo bom brasileiro, rapidamente o problema foi solucionado. Fomos rumo ao objetivo.

         As nossas ”Zonas Eleitorais” situavam-se noutro município da RMR (Região Metropolitana do Recife). Já não aguentava tamanha ansiedade e desejo de realizar o meu papel como cidadão.

         - Escolher os “governantes certos”.

         Rumo, na insólita estrada, não dava para acreditar no que estava acontecendo.

         - O trânsito caótico revelava o sufoco da última hora.

         Estávamos engarrafados na divisa de municípios: Recife / Jaboatão dos Guararapes.

         O que fazer num momento como aquele?

         Panfletos nas mãos, “candidatos do coração”, tudo certo para a votação.

         - Não vai dar tempo, disse o amigo.

         Felizmente surgiu uma luzinha, daquelas que acende lá no fundo da mente.

         - Votar em “político honesto”, somente nas próximas eleições.

         Dei meia volta e esbarrei em frente a uma linda escola estadual e lá resolvi tudo.

         - Pela primeira vez, justifiquei nas eleições!
 
 
 (Imagem: Google Search)