"IUPENEG"- ou "O Poder do Pensamento Negativo" = Crônica de Humor Re-editada"

Vamos deixar de bobagens e desmascarar de vez esse negócio de Pensamento Positivo. Esse tal PP (Pensamento Positivo, claro..), é uma mentira da grossa que tem enriquecido um bocado de autores que se dedicam a obras de Auto-Ajuda. São eles, e apenas eles, os que mais ganham com esse negócio de PP, com essa empulhação, com essa conversa que só não é fiada por quê é paga, muito bem paga.

A verdade verdadeira é que o pensamento mais forte que existe é o PN, ou seja, o Pensamento Negativo, uma fonte de realizações sobre a qual a ciência ainda não se debruçou, não estudou ainda a fundo ( nem a raso…).

Pense bem:

-geralmente acaba acontecendo aquilo que você NÃO quer que aconteça;

-surgem em sua casa pessoas que você NÃO quer que apareçam;

-aparecem problemas que você NÃO quer ter;

-muitas vezes ganha presentes que NÃO quer ganhar;

-a mulher que você NÃO quer é incapaz de lhe dizer NÃO;

-os números sorteados são os que você NÃO jogou;

-sua mulher NÃO está a fim quando você está;

-seus filhos NÃO sonham com a carreira que você queria para eles;

-sua aposentadoria NÃO sai quando você já está de saco cheio;

-seu carro NÃO é aquele com o qual você sonha;

-seu nome NÃO está no testamento daquele parente rico;

-seu rosto e seu corpo NÃO são os que você queria ter;

-seu marido NÃO é aquele príncipe encantado de seus sonhos;

-sua aposentadoria NÃO corresponde à luta que você teve.

Chega. Os exemplos que coloquei acima já são mais do que suficientes pra você perceber que nossas vidas são cheias de NÃOS. E se nossas vidas são cheias de NÃOS, algum motivo deve haver. E acho que o descobri: devemos usar o NÃO para tudo que queremos:

-NÃO. Ela NÃO vai deixar de querer transar hoje;

-NÃO. Os números que joguei NÃO deixarão de ser sorteados;

-NÃO. Meus filhos NÃO deixarão de seguir a carreira que escolhi para eles.

-NÃO. Meu carro NÃO é essa porcaria. NÃO demorará a chegar o que quero;

-NÃO. Meu querido parente NÃO se esquecerá de mim no testamento dele;

-NÃO. Minha aposentadoria NÃO é só essa merreca. Eles NÃO deixarão de fazer a revisão e consertar o erro.

E assim por diante.

Você poderá argumentar comigo. Poderá dizer que é PP, mas não é PP. É PN com efeitos positivos. Faça uma experiência e constatará que estou certo.

Se você age de maneira tradicional e pensa positivamente, apenas positivamente, pode até ser que consiga alguma coisa com o passar do tempo. Até mesmo por coincidência. Mas se ingressar na igreja que acabo de fundar, a “Igreja Universal do Pensamento Negativo”, mais desconhecida como IUPNEG, em breve notará sua vida modificando-se rapidamente. E para que isto aconteça, coloque sempre um NÃO à frente de tudo que pensar, que quiser, que ambicionar, que desejar, que curtir em sua existência.

Faça o teste: procure um lugar sossegado em sua casa, deixe o cômodo na penumbra, sente-se comodamente no chão, estique as pernas o mais que puder, pegue os dedões de cada pé com todos os dedos de cada mão ( posição “Kollunnajhaera”), fixe sua mente no cérebro de uma loira*, ou seja, no vazio, concentre-se em alguma coisa que você deseja muito e repita muitas vezes: (alguns exemplos)

= “NÃO. NÃO. NÃO. Ganhar na mega-sena NÃO pode acontecer comigo.’

= ou “NÃO. NÃO. NÃO. Essa gata maravilhosa NÃO vai querer transar comigo.’

= ou “NÃO. NÃO. NÃO. Minha sogra NÃO pode sumir daqui de casa.’

Logo você verá que a vida, sendo do contra como ela é, lhe dará aquilo que você diz que NÃO quer que aconteça. A força do Pensamento Negativo é imbatível. NÃO deixe de procurar confirmar a exatidão de minha informação.

PS 1= Desaconselhamos praticar a posição ‘Kollunnajhaera” completamente nu(a), pois sentado(a) no chão corre-se o risco de entrada de formigas, pó, ácaros, bactérias, pêlos, etc. através de orifício impróprio.

PS 2= Loiras*, foi só uma brincadeirinha à qual não resisti. Perdoem-me. Minha família está cheia de loiras. Legítimas e falsificadas. Todas inteligentes.

PS: Se der resultado, e você ganhar na mega-sena, NÃO, NÃO, NÃO se esqueça de pedir o número de minha conta e de deixar lá pelo menos 5 ou 10% do prêmio.

Você desperdiça seus maiores poderes em

SIMs, POSITIVOs, TUDO BEMs E OKs?

Pare com isso e mude sua vida:

O “NÃO” É A SOLUÇÃO.

Faça sua adesão à IUPENEG através do RECANTO DAS LETRAS, no blog de FERNANDO BRANDI, e depois de algum tempo conte-nos como foi que o PENSAMENTO NEGATIVO melhorou sua vida. Queremos exemplos do mundo inteiro. Testemunhos sérios de pessoas que adotaram essa nova filosofia que mudará a vida no planeta em poucos séculos.

Fernando Brandi

Publicado no Recanto das Letras em 12/06/2007

Código do texto: T523179

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.

Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 07/10/2008
Código do texto: T1216118
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.