Notícias

Hoje, tive o cuidado de contar as notícias boas que o Jornal a TV divulgava.

Foram duas, uma fazendo estardalhaço a respeito do nível de educação alcançado em uma cidade e outra de uma festa de bêbados que acontece no meu estado que só aumentam as estatísticas de morte na estrada.

As ruins e pelo que vi, parecem que gostam de noticiar, foram mais de vinte. Estupros,mortes no transito, drogas nas escolas,pedófilos,escândalos políticos, quebra de bolsas,tramóias,falcatruas,desmoronamentos,morte em fila de atendimento médico, policiais matando, policiais sendo absolvidos por matarem pelas costas,bandido preso sendo eleito para prefeito,mãe abandonando filho em lixeira, filho batendo na mãe com um paralelepípedo e quebrando sua cabeça,delegado dando tiro em cidadão,promotor assassino continua trabalhando normalmente,médico ,por negligencia ,mata paciente. Não entro em detalhes dessas noticiais ruins, para não tornar o seu dia mais negro.

A gente fica com a impressão que a próxima vitima será um de nós e o pior o que realmente acontece. Sei que muitos dirão que esta é a realidade do nosso país e que para melhorar cada um tem que fazer a sua parte.Queria é saber a forma de fazer e que esta forma fosse aplicável nesta sociedade de comportamento preocupante dirigida por preocupantes autoridades, que nada vêem,nada sabem e que esta tudo uma maravilha e que nunca neste país a situação esteve tão boa.

Sei que ficar com vergonha não é mais o suficiente, sei que berrar e espernear só nos deixará roucos e cansados, isto no mínimo, porque estaríamos sujeitos a elevar mais a estatística de assassinato e virar também notícia.

Vou parar por aqui, mesmo que este não seria o final desta crônica. Minha atenção agora foi chamada para um sabiá que canta num ‘sombrero” frente a minha casa e parece que com o seu canto ele quer me dizer que nem tudo está perdido e passo a crer que ainda resta uma esperança.