Carta anônima

 

      Ela adorava instigar o desentendimento entre as pessoas através de cartas anônimas. vivia escrevendo-as aos montes.

   Enviou uma para o sr.Beneplácito sugerindo a traição da sua esposa com o sr.Pereira; uma outra para dona Miguelina investindo contra a honra da sua filha Verusca e até uma possível gravidez.

   Mas nada como um dia após o outro...não é mesmo?

   Apaixonou-se pelo carteiro e começou um idílio que imaginava apenas do conhecimento deles.

   Ao sentar-se à mesa para o café da manhã o seu marido já estava com a correspondência em mãos.Visualizou um envelope quase em branco, sem remetente. Sabia do que se tratava.

  O marido abriu-o, leu o conteúdo da carta e desprezou-o no cesto de lixo. Ela apanhou-o e leu. 

   Em letras de forma dizia: Senhor, tome cuidado pois sua esposa o está traindo com o carteiro. 

   Empalideceu!!

  O marido viu a sua face lívida, afagou-lhe o cabelo, abraçou-a com carinho e disse: - Não se importe não querida, isto é coisa de de quem não tem mesmo o que fazer.

   Retribuindo o abraço,com voz melosa ela suplica: -Amor! contrata um detetive pra descobrir quem está tentando macular a minha honra e depois vê um advogado pra colocar quem fez isto atrás das grades não sem antes me indenizar?!

   O marido responde de pronto: Contrato sim querida, não vou deixar passar impune quem tentou te caluniar.Agora vai descansar pois vou trabalhar e quando voltar te quero bem fresquinha.

   A partir deste dia resolveu matricular-se num curso supletivo com vistas ao vestibular e posteriormente a universidade. Pretendia cursar Psicologia. 

   Desejava mergulhar no conhecimento da alma humana.Suspirava com o olhar perdido não se saba onde....

  


Bjs soninha
Imagem:http://ruanoblog.blogspot.com/2007