VIREI PERSONAGEM DE CONTO

Em uma das minhas andanças pelo Recanto das Letras, encontrei a moça Kalena e ao ler seus textos sobre Florbela Espanca e Cecília Meireles (esta última, amo de paixão) não pude deixar de comentá-la. Ela, gentilmente, retribuiu minha visita e disse-me que apenas lendo meu comentário, criou uma imagem minha.

Eu, muito curiosa, não pude deixar de perguntar qual era a imagem que minhas palavras faziam de mim e segundo Kalena, sou assim:

Características:

“Físicas: você deve ter, na minha cabeça, menos de 1,60. Magra, aquele corpinho de boneca, sabe? Sempre arrumada (não empetecada ) cabelos castanhos escuros, curtos tipo chanel mas em degrasdée, liso mas não tão liso , anda mais para rápido que para o devagar.

Emocionais: calma, delicada, fala devagar e com um jeitinho de sempre estar querendo ajudar.

Comportamentais: fala baixo, sorri, nunca esquece os aniversários, nem das amigas. Os da família são sempre festivos. Lembrancinhas são com você. Educadíssima, jamais indelicada com alguém. Essa é você, rapidamente falando, para mim.”

Minhas palavras me fizeram para Kalena uma bela moça, não acham?

Lógico que não descrevi como é, verdadeiramente, a Dany que se esconde atrás das palavras (não que algumas das características acima não me pertençam, a Kalena lê bem o que está por detrás das letras), mas vai que a desaponto e a moça filósofa nem vem mais me visitar e nem resolve me dar um conto?

Ah! O conto... A história do conto é a seguinte: um dia Kalena me disse ter uma surpresa, novamente, me deixou curiosa... O que será que a moça filósofa e escritora estava tramando?

E eis a surpresa: virei personagem de conto... Isso mesmo! A Kalena me deu um conto de presente, onde eu, Dany Z., com a imagem que as minhas palavras fizeram de mim, é a personagem principal...

Fico mais velha, apenas semana que vem e já ganhei um presente, um presente inédito: um conto!

Por acaso, querem saber mais sobre mim e o que andei aprontando, ou melhor, o que andaram aprontando comigo? É muito simples, corram até a escrivaninha da Kalena e leiam o conto que ganhei de presente: “A Irlandesa”.

***

Querida Kalena, mais uma vez lhe agradeço o presente... Sabe, fiquei a semana inteira esperando ansiosa para ler o conto que você me havia dito ser eu a personagem e cujo nome seria Dany Z... Simplesmente, adorei! Beijos no seu coração...

Ps.: Por sua culpa, agora vivo ouvindo Bach... rsrs

LINK PARA O CONTO DA KALENA:

http://www.recantodasletras.com.br/contoscotidianos/1218865

Dany Ziroldo
Enviado por Dany Ziroldo em 09/10/2008
Reeditado em 09/01/2009
Código do texto: T1220026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.