Mudança geram conflitos

Mudar é encarar o novo,com coragem,encontrando novos caminhos, novas soluções.Acomodar-se é permanecer como está,desertando da transformação.
                                 Do livro:Prontidão para Mudança
                                             José Lázaro Boberg.


Quem de nós não já experimentou um mergulho na região mais profunda da sua alma e conseguiu detectar as mazelas que clamam urgência para serem sanadas?

Mergulhamos,detectamos mas nos falta a vontade, mola mestra de todo e qualquer empreendimento,para iniciarmos a tão necessária e desejada mudança. Nos visualizamos como se fôssemos expectadores de nós mesmos e que nenhuma responsabilidade temos para com a nossa própria reforma interior.

Detectamos vícios e paixões com os quais nos deleitamos há séculos e nunca sentimos vontade de nos abstermos dos mesmos já que nos proporcionam prazeres que marcam a ferro e fogo os nossos sentidos materiais.Alguns deles até nos incomodam e, num insight puramente racional percebemos a premência de uma mudança da nossa conduta.

É necessário que estejamos prontos para realizarmos tais mudanças. A natureza não dá saltos, nós o sabemos. E toda mudança radical gera dúvidas para quem as percebe e conflitos para quem as enceta. Transformar-se interiormente é como costurar uma linda colcha de retalhos.Nos locais doentes da nossa alma, gentilmente e com ternura vamos cerzindo manualmente , pacientemente, pedaços de novos retalhos, limpos, coloridos e saudáveis, com o máximo de cuidado para que não venham a se romper posteriormente.

Mudar significa vontade de...(alguma coisa). Não se muda permanecendo-se o mesmo. Não se muda aquilo que nos é desagradável e muitas vezes aos outros também, através de uma lipo,uma prótese de silicone, ou um peeling. A mudança da qual falo é bem mais difícil e mais dolorosa porque requer vontade férrea, não se usa anestésicos durante o seu processo a não ser a prece e sobretudo porque se trata de um processo silencioso entre nós, nós mesmos e as forças que regem o universo.

"Sou assim,ninguém tem nada a ver com isto e pronto. E vou morrer assim"! Uma frase tão corriqueira e típica de quem sabe-se descontente com o seu modo de ser, sabe que incomoda a muitos mas falta-lhe vontade para imbuir-se deste sentimento de mudança. Daí esconder-se atrás desta máscara de pseudo contentamento.

É preciso pois estar-se pronto para as mudanças. Amadurecido , com a vontade altamente instigada.

Prontidão para a mudança é um estado de espírito no qual nos sentimos preparando-nos para adentrar um centro cirúrgico de cunho espiritual de onde sairemos renovados para enfrentarmos a vida com mais seriedade,sobriedade e riqueza que não se corrompe nem enferruja.



bjs soninha