SER FELIZ PRA SEMPRE

É um desejo humano tomar posse da felicidade no decorrer de sua vida. Toda boa história termina com “... E foram felizes para sempre”. Mas convenhamos, até a alma precisa de descanso, se recolher, pra reencontra-se dentro de si. Portanto, na minha janela de ver a vida, o feliz para sempre é tedioso. Como eu vou saber o que é realmente felicidade se nunca me encontrar e dialogar com a tristeza?

Felicidade e infelicidade são águas que eu preciso me banhar sempre, para poder me purificar. Purificação no sentido de aprender a ser. Ambas também são muito subjetivas, pois representam estado de espírito. E o meu espírito é por de mais faceiro e feliz, porém gosta de tranquilidade, momentos de solidão. É lá que eu me encontro e faço uma festa comigo. Trocamos figurinhas, xingamentos, mas nos entendemos e aí volto à margem com uma força tamanha e ninguém me segura. Volto rocha pura. Posso voltar também árvore frondosa, com raízes bem fixas na terra mãe. E quando volto rio, sou de águas límpidas e correntes, em renovação constante. Posso pegar meu barco e navegar em mim. Vendo o céu azul aberto, largo, pousado em minha cabeça me fazendo florir, voar... E vou aonde meu coração deseja ir. E é farto o querer do meu coração.

Por isso precisamos dos contrários: pequeno/grande, alto/baixo... Sem essa dualidade jamais saberíamos o verdadeiro sentido de ser feliz. Fomos todos enviados ao mundo pra sermos felizes e somos, embora muitos nem se dêem conta. Vejamos, se estou viva, saudável e com disposição pra trabalhar não posso negar minha felicidade. E por outro lado, se me falta algum desses requisitos, não posso abandonar a minha fé de vencer os obstáculos. Portanto, na felicidade o que difere são a intensidade dos momentos que somamos à vida.

Tem uns levinhos que nos acompanham diariamente, uns intensos que nos dão carona por relevantes momentos e têm os arrebatadores que eleva-nos aos céus, varando nuvens, brincado com pássaros em vôos livres, e olha que nem fazemos uso da escada do João – o do pé de feijão - pra alcançar o paraíso. Só alcançamos, sem nenhuma explicação pra isso. Aí é onde pode morar o segredo da felicidade, numa casinha misteriosa. Só quem sabe guardar bem a chave é que pode visitá-la. E devemos sempre agradecer por isso. Agradecer é verbo forte que deve ser constante conjugado em nossa vida, assim como a necessidade de respirar.

Por isso ser feliz é palpável... Posso pegar a minha felicidade e amarrá-la em mim com um lindo laço cor de rosa. Troco apenas a cor do laço quando me entrego a felicidade da tristeza. E vejo o filme passar aos meus olhos de risos infindos de felicidade. Então sei que realmente ela mora em mim.

E quando esta minha felicidade encontra o teu ser feliz falta espaço pra acomodar nosso encantamento. Aí enchemos a casa, a rua, a vida... o mundo da mais pura alegria de uma vida feliz.

Booom diiia, recantistas. Que tal unir a felicidade de vocês a minha? O mundo irradiará de um colorido azul. Bjos!!!

Fátima Feitosa
Enviado por Fátima Feitosa em 10/10/2008
Reeditado em 10/10/2008
Código do texto: T1220779
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.