ESFORÇOS MUNDIAIS PARA SALVAR RICOS...

Pobre não tem dinheiro para aplicar em bolsas de valores!E mal tem uma continha num banco para receber seu mísero salário mínimo!

E se atrasar uma conta de energia, água, ou telefone, etc...tudo é cortado!

Milionários, altos executivos, pessoas que desfrutam do bom e do melhor e sabem como funciona o mercado financeiro, aplicam seus altos ganhos em bolsas ganhando dinheiro fácil. Possuem status, andam de avião pelo mundo afora, interferem no mercado financeiro com especulações, etc...

Quando o bicho pega, vem a salvação dos governos!

Ainda não ouvi de nenhum governo estrangeiro falar em penhorar mansões, jóias, quadros de pintores famosos, jatos particulares, lanchas, iates, campos de golfe,contas bancárias,fazendas e carrões de nenhum diretor de banco ou de organizações financeiras que sempre viveram nababescamente e faliram e aplicam mal o dinheiro dos outros para pagar aos acionistas. Rico não pode ser pobre! E os governos se esforçam para salvá-los.

Não vi ninguém dizer que agora o sistema iria mudar, que funcionários que trabalhassem numa empresa e fizessem hora-extra, trocaria as horas excedentes por um percentual nos lucros da empresa. Ele trabalhou sem receber, deu lucro para a empresa e, portanto, mereceria esta gratificação pelo seu esforço e a empresa teria funcionários mais fiéis e mais esforçados e cresceria.

Será que os governos fariam um esforço mundial assim, como estão fazendo no casos das bolsas e bancos, para acabar com a pobreza no mundo! Para a guerra também não falta dinheiro!

Acho que deveríamos voltar ao tempo de troca de mercadorias, ao invés de haver uma moeda nundial em uso. O governo comprava do agricultor o que ele produzia e trocava com outros países o que o Brasil precisava... bananas em troca de computadores, laranja, arroz, água mineral, minério, em troca de medicamentos... etc... assim todos os países poderiam comprar o que precisavam trocando mercadorias, e o governo ficava com o imposto ( menor, claro) na transação para aplicar no país... e todos teriam o que precisavam. O governo comprava a mercadoria de todos e trocava por outras que precisássemos e abasteceria países mais pobre ou mesmo rico. Há excesso de produtos em um determinado lugar e falta em outros.

Dívida se paga com qualquer coisa de valor, não precisa ser somente em moeda, em dinheiro... por que não mandar produtos para países ricos e abater a dívidas com eles, ou mandar produtos para países pobres e abater a dívidas com os ricos.

O que falta é bom senso para acabar com a pobreza no mundo.

Todos pregam a igualdade, desde que ninguém seja iguais a eles!!!

Fim.