Levanta-te e Anda

"Levanta-te e anda" ( JESUS)

Querido leitor , tem dia ou dias que a gente acorda e parece que o mundo vai acabar. Ah... como vou aguentar esse dia todinho ? Será que vou aguentar até o final do meu trabalho ? Não vejo a hora de voltar para casa e dormir . Hummm... como estará meu chefe hoje ?

Tudo isso a gente pensa num milésimo de minuto, ainda sentado na beira da cama e bocejando e coçando a cabeça... Desânimo total. !!! E os "ai... meu Deus que vida ". "Ai meu santo está chovendo... como vou pegar o ônibus ? " "Ai... perdi minha sombrinha , o guarda-chuva" ! "Ai .... ai e outros "ais".

Sempre acreditei que uma palavra de otimismo , por mais tímida que seja opera mudanças em gregos e troianos . Mas essas mudanças só ocorrerão para quem apresenta disposição para aceitá-las. Quem se olha no espelho e se diz : "olha a minha cara. Que horror, tô inchada, nem um milagre fará alguma coisa que a melhore." Para uma pessoa que está pensando assim, desde que acorda, nada operará mudanças nela . Mas quando é forte e ajustada à situação de quem a recebe, maior e melhor será o resultado transformador.

Aí eu me lembrei de- O caso do paralítico de Cafarnaum - Mt. 9:6 .

( falei de Cafarnaum no meu conto Minha Maravilhosa Estada em Israel......) Quando ele ouviu da boca do Divino Mestre as palavras : " Levanta-te e anda", Jesus não queria que , mesmo curado , ele continuasse com os mesmos hábitos antigos , de paralítico. E ele se levantou , tomou a sua cama e foi para casa. Quanto poder nas palavras celestes!!! Mas mesmo assim , ainda hoje tem pessoas que mesmo sãs , estão paralisadas e infelizes porque não se dispõem

a se levantar e andar .

Você já se sentiu assim ? Eu , devo confessar que já me senti exatamente assim. Quantas pessoas que mesmo podendo andar bem, se sentem paralizadas, engessadas sem que as palavras de ânimo lhes

perpassem o coração . Outras , no entanto com uma só palavra de estímulo se transformam e tomam bom sentido É que estas pessoas querem levantar e andar e vencer .

Eu penso que cabe , aqui, ainda o vigoroso ensinamento de Jesus ao afirmar " ...no mundo tereis aflições , mas tende bom ânimo"... mostrando-se , Ele próprio , como exemplo do poder do ânimo ao acrescentar..."eu venci o mundo "...(Jo.16:33) . De fato a consequência do ânimo é a vitória . Daí podemos concluir que uma vida bem sucedida é a que obedece a um bom ânimo.

Eu resolvi escrever essa crônica , lendo, nesta noite, a Bíblia. Estava precisando equacionar uns problemas e necessitava de palavras que me animassem. Procutei a Bíblia e aqui estou a falar com o leitor . Sabemos que na vida existem momentos difíceis , pra todo mundo, e esses momentos devem ser preenchidos de boa disposição e esperança. Eu sou uma realista- esperançosa. Sempre falo isso ou a quase todo momento eu falo isso. E assim a gente vai tocando a vida. Lembrei-me de escrever essa mensagem aos leitores. Espero que eu tenha acertado . Carpem Die!!!

E.T - Além da Bíblia, ouvi os audios da Juli Lima , aqui do Recanto . Os poemas , alguns em forma de orações, injetam ânimo até em inanimados. Sugiro que ouçam as maravilhas dos poemas dela . Vâo lá e confiram. Garanto que não se arrependerão. São muito bons.