FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

- Aplausos! ao deputado Federal Galdino Valle,que, com ,a aprovação do Presidente Arthur Bernardes, criou o dia da criança brasileira...merecida homenagem!

- Hoje é 12 de Outubro... O Brasil homenageia a criança brasileira e a sua padroeira "Nossa Senhora Aparecida"...e por falar em criança brasileira...há muitas por aí necessitando que façamos uma prece à Nossa Senhora Aparecida!

- São alvos dos noticiários, as crianças brasileiras..."Criança é encontrada presa e acorrentada...É atirada do prédio pelo próprio pai...

É abusada sexualmente pelo padrasto...É esquartejada e posta em saco de lixo...É abandonada pela mãe no lixão...chega! - Nessa

letargia familiar, onde, as crianças são consideradas máculas e descalabro para os próprios pais, resta-me pedir, misericórdia ao Pai celestial e ficar por aqui... fazendo meu apologético a esse ser que não pede pra vir...a esse ser notável, autêntico e fiel, que apenas nos traz alegria!

- Quando uma criança nasce, há muitos desejos à sua espera, e elas, por vezes, transcedem a esses desejos... cabe aos pais, cultivar

o que elas trazem...suas aquisições!

- A criança, na sua mais pueril atitude, é capaz de nos mostrar rotas e metas, porque é complexa e ingênua a sua visão do mundo!

-Quem não é feliz, tendo como amigo(a), uma criança?...Elas dão muito de si, atravessam o mar de corações alheios, são honestas,

verdadeiras e não deturpam o ideal que leva a amizade até o fim!

- À esse ser sublime, que gargalha, brinca, fantasia e sonha com um mundo cor-de-rosa, onde, não há violência, injustiça e desamor...

...continuem embalando seus sonhos,mas...por favor!...não calem diante dos pesadelos!

-À Nossa Senhora Aparecida...interceda pelas crianças brasileiras e...desculpe-me...não irei acompanhar a procissão...ficarei em frente à TV...hoje a criança é alvo dos noticiários...da publicidade...da propaganda...hoje...talvez eu escute..."Feliz dia das Crianças"!

Rill de Melo
Enviado por Rill de Melo em 12/10/2008
Código do texto: T1224032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.