SALVEMOS AS CRIANÇAS BRASILEIRAS!

SALVEMOS AS CRIANÇAS BRASILEIRAS

ANTONI BIGCUORE*

Amanhã, dia da criança. Uma bela ocasião para refletir sobre a sua situação dentro da sociedade brasileira.

Infelizmente, a criança e o idoso, neste País, apesar de haver leis maravilhosas que os protegem, na prática, todos sabemos, que tal política não funciona a contento.

Temos uma Constituição “cidadã”, apenas no papel. A prática se encarrega de desmentí-la. Uma constituição prolixa, como os latinos gostam e que, infelizmente, na prática, não satisfaz.

O meu sonho era ter uma educação integral para as crianças. Desde cedo, acostumá-las com as seguintes matérias:

0.1. Ética, Política e Cidadania;

0.2. Ecologia voltada para a cidadania:

0.3. Educação Religiosa, não obrigatória;

0.4. Filosofia voltada para a criança;(ensinar a criança a pensar).

0.5. Inteligência Emocional (como gerenciar o próprio “eu”)

0.6. Nutrição (ensinar a criança a alimentação saudável)

0.7. Informática

0.8. Estudo de língua estrangeira (espanhol e italiano)

0.9. Relações Humanas ( ênfase em boas maneiras)

Além claro, de matérias convencionais. Matemática e Português. Etc. etc.

Uma Nação feliz se constrói dando ênfase ao estudo e formação da criança, visando a formar o cidadão de amanha!.

Infelizmente estamos longe disso. O Brasil apresenta índices negativos de avaliação educacional, conforme a UNESCO.

Jesus, no Evangelho de Mateus, capítulo 19, versículos 13,15, lemos: “Foram-lhe, então, apresentadas algumas criancinhas para que pusesse as mãos sobre elas e orasse por elas. Os discípulos, porem, as afastavam. Disse-lhes Jesus: “Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham”. E, depois de impor-lhes as mãos, continuou seu caminho”.

Vejam vocês que o Mestre de todos os mestres, Jesus, demonstra um carinho todo especial pelas crianças, em função de sua inocência e pureza.

Procuremos, de nossa parte, imita-Lo!!!

====================================================

*Antoni BigCuore. Autor é Escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

São mais de 700 textos, de boa qualidade, à sua disposição. Crônicas bíblicas, de elevação da auto estima, frases, pensamentos, poesias, vida saudável e letras de músicas. Vale a pena conferir!!!(sp.sp. 21,17 hrs.,do dia 11.10.08, sábado).

====================================================