EDUCAI AS CRIANÇAS!

Por haver trabalhado especificamente com o menor infrator, transcrevo aqui parte de uma sentença prolatada pelo renomado jurista, MAGALHÃES NORONHA, para reflexão e tomada de consciência. Afinal, que futuro arquitetamos para a Nação?

“A gênese do crime está, em grande parte, na infância e na adolescência abandonadas. Que é que se pode esperar dessas crianças que vemos a perambular pelas ruas? Magras, pálidas, descalças, peito nu, cobertas por andrajos, levam o dia a estender a mão à caridade pública. A vida, sem dúvida, é-lhes madrasta.

Escorraçado quase sempre, sem ter uma palavra de carinho, de conforto ou estímulo, vai, então, o menor, criando-se e aproximando-se da maioridade, animado pelo espírito de revolta que o faz rebelar-se contra os que não compreendem ou não vêem o que ele sofre.

Ele, que outra culpa não tem a não ser a de ter vindo ao mundo sem que pedisse. Envereda, então, pelo crime. Primeiramente, é a subtração de uma coisa de somenos importância...

Depois, já é um objeto de algum valor que o atrai, e, assim, vai crescendo pela escalada do crime, aprendendo e aprefeiçoando-se . O Anjo de Cara Suja, o Capitão de Areia, aproxima-se da maioridade penal. É agora um ladrão, um corrupto, estando a penitenciária à sua espera”.

Bom seria se a sociedade entendesse e executasse a célebre frase do Marquês de Maricá:

“Educai as crianças, para que não seja preciso punir os homens”

-------------------------------------------------------------------

Genaura Tormin. "Sou como a rocha nua e crua, onde o navio bate e recua na amplidão do espaço a ermo. Posso cair. Caio! Mas caio de pé por cima dos escombros". Embora não haja a força motora para me manter ereta, alicerço-me nas as asas da coragem, do otimismo e da fé.

Genaura Tormin
Enviado por Genaura Tormin em 12/10/2008
Código do texto: T1224805
Classificação de conteúdo: seguro