AS DIFERENÇAS

É interessante como conhecemos e convivemos com tantas pessoas e constatar como uma é tão diferente da outra. Uma é super prática, que em um piscar de olhos tem a solução para um problema, e este mesmo problema é tão complicado para uma pessoa que é sensível, que é emocional. Uma pessoa assim fica simplesmente desesperada para conviver com aquilo, e muito mais para resolver aquilo.

E eu fico só observando as ações e as reações das pessoas. Em algumas das vezes admiro a atitude daquela pessoa que é super prática, e outras fico chocada com tanta praticidade para um solução imediatista. Em outras fico olhando para aquela romântica, sonhadora e dá até vontade de sacudí-la e puxá-la para a razão, trazê-la para a realidade da vida, e tirá-la dos seus devaneios. Como também fico enaltecida com tanta sensibilidade, tanta delicadeza e pureza. Tenho até vontade de chorar por ver uma pessoa de uma personalidade assim, tão pessoa, tão sensível, estar convivendo com tantas pessoas insensíveis.

Mas este é nosso mundo, nossa vida. A mistura de caráter, personalidades, formas de agir, de viver, é a própria torre de Babel. E a tentativa de se conviver fica complicada. Pois viver é difícil, e conviver mais ainda.

Por isto nos dias de hoje o casamento vem sendo uma coisa complicada nas vidas das pessoas. Pelas diferenças e pela impaciência das pessoas de conviver, ele está acabando.

A amizade abala-se muito rapidamente. Hoje vemos que existem muitas falsas amizades. Antes quando a vida era mais tranquila, as amizades perduravam mais.

Os filhos e pais tinham um outro modo de viverem. Hoje os pais nem tem conhecimento de como eles são realmente, e aí como irão passar seus princípios, seus pensamentos, suas verdades! Fica difícil! Aí encontramos muitos jovens perdidos, sem rumos, sem convicções. Mas como ter convicções se seus pais também não as tem. São as diferenças presentes, a convivência ficando complicada, e no lar as famílias se dissolvendo.

A individualidade está ficando muito presente na vida das pessoas no mundo atual. Mas o que me deixa respirar e comemorar é que existem pessoam que não deixaram de ser pessoas na integridade do seu ser, na sua essência. E isto faz com que não desanimemos, e sabemos que elas no contato com as perdidas farão deste mundo um mundo mulher. E que as diferenças entre as pessoas poderão diminuir, já que cessar é impossível.

VILMA PESSÔA
Enviado por VILMA PESSÔA em 12/10/2008
Código do texto: T1224849
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.