A Cegueira Moral

Quantos de nós reclamamos do dia-a-dia? Quantos de nós fazemos cara feia pra algo que não gostamos de comer? Quantos de nós abrimos a boca para reclarmarmos de coisas futeis? Quantos de nós temos olhos cerrados para as dores dos que nos cercam?

Estamos no seculo XXI e ainda existem àqueles que morrem de fome, que desfilam seus pequenos corpos esculpidos pela miséria, que não tem a certeza de uma refeição sequer!

Meninos e meninas que suplicam no olhar o que seus labios ja não professem, por cansaço, por fome, por falta de esperança.

Quantas mães choram, consolam ou são consoladas por pequenas mãos famintas que nem sabem a dor que lhes aguardam.

Quanta precoce seriedade vista em rostos tão pequenos, tão inocentes, tão marcados pela dor.

Mãos que acalentam, que levam a boca de famintos e vitimados, seios já secos.

Panelas vazias, mentes vazias, obra de homens, que a muitos ferem.

Almas conformadas, inertes diante de situação tão dura, de quem aceita o destino pois "assim Deus quis".

E somos todos culpados,é castigo imposto por homens, em sua ambição, egoismo e cegueira moral.

Aos que não morrem, sobram as chagas deixadas no corpo e na alma. Crianças que ao darem os primeiros passos, já terão de tatear as paredes, cegas, vitimas da fome. Crianças que não chegarm a andar, vitimas do descaso dos homens. Crianças que sentadas no chão, aguardam somente uma mão amiga que as tirem de lá.

E temos fome, fome de comida, fome de palavras, fome de ouvidos, fome de esperança, fome de futuro.

E todo dia essas pessoas, excluidas, morrem, de fome, de dor, de desamor. E somos assassinos, ainda que não nos vejamos assim. Não fazer nada é ser cumplice, conivente.

Faça sua parte, ainda que ache pouco, mas na vida da pessoa ajudada você fará diferença. Seja a diferença, veja o outro além das estatisticas. Não são os numeros, ainda que sejam 14 milhões o numero de flagelados em nosso país. São atitudes, amor ao proximo ou amor a si mesmo, porque quem ama supera-se, vai além das expectativas.

Se não queres fazer pelo outro, faça por você mesmo, fazer o bem eleva a alma, engrandece-te, liberta-te.

E temos fome de Deus.

"Porque tive fome e destes-me de comer, tive sede, edestes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

Estava nu, e vestistes-me, adoeci e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me"

Mateus 25:35,36