Um mundo sem amor é cruel

Dizem que um “deus” criou um mundo perfeito, mas uma mordida na maça fez com que o mundo se tornasse desse jeito que conhecemos. E se é que “deus” existe e somos a sua imagem, onde está a perfeição de sua criação? Vamos se apoiar no livre “árbitro”? Que devemos fazer a nossa parte? Que a maldade está em cada um de nós? E sem contar esta controvérsia das religiões, existem varias delas, cada uma se diz ser a certa. Só sei que hoje vivemos em um mundo hipócrita, egoísta, frio, sem amor, sem sentimentos... Bens materiais, poder, sexo, luxuria, entre outras coisas fúteis é tudo que tal criação procura. Homens e mulheres bombas matão em nome de “deus”, como pode seres criado pelo perfeito “deus” abusar e matar os seus semelhantes? Talvez seja apenas por simples prazer ou por acreditar que seu “deus” seja melhor que o do seu semelhante. Vivemos para satisfazer o nosso ego e criamos armas para perdermos tempo com guerras inúteis, depois destruímos nosso mundo aos poucos; efeito estufa, aquecimento global, desmatamento de nossas florestas e deixamos extintos vários espécimes, tudo em nome do progresso ou de quanto vamos ganhar.

Onde está o amor? Onde está a felicidade prometida? Onde estão as coisas boas da vida? Se é que somos a imagem de tal “deus”, então onde ficou perdida a perfeição? Será que em algum lugar perfeito!

Até quando, vamos caminhar pelas ruas deste mundo e ver pessoas entregues ao descaso do acaso e entregues a própria sorte, até quando vamos deixar pessoas com fome e sede somente esperando a morte como alivio de seu sofrimento. Até quando vamos matar nossas crianças e a si mesmos. Até quando vamos simplesmente passar sem mesmo olhar para trás, sem estender a mão em um auxilio humano. Até quando vamos fingir não ver que essas pessoas são nossos semelhantes e são iguais a nós.

Chega de guerras inúteis, chega de alimentar somente o ego, chega de tanta hipocrisia, chega tanta de maldade.

Será que não está na hora de que nós, seres pensantes, mudar a maneira de ver a vida, devemos procurar a felicidade nas coisas simples da vida, talvez seja a hora de se ter mais amor no coração e menos “deus” na mente, afinal, nascemos nus e que nada trouxemos quando chegamos e nada levaremos quando chegar a nossa hora de ir.