Cavalo de She-Ra foi um Presente de Perseu

"Pégasus nasceu no Olimpo e,

foi domado por Belerofonte"

Apesar de She-Ra , a irmã do He-Man ter um cavalo de estimação , o autêntico cavalo alado não vem dos desenhos animados. Pégasus surgiu da cabeça de Medusa quando esta foi decepada pelo semideus Perseu.

Após seu nascimento , ele voou para o Olimpo , onde passou a ser responsável por trazer o trovão e o relâmpago para Zeus. Isto até ser domado por Belerofonte , um jovem herói grego .O rapaz havia

conseguido com a Deusa Atena um arreio mágico, que possibilitou realizar o feito sem dificuldades .

A conquista , aliás , foi tão admirada que o rei Pittheus acabou dando a mão de sua filha Aethra , em casamento para o rapaz .

Bom, essa história contada aí acima é um mito. Os mitos faziam parte da fase mítica ou não - filosófica . É necessário lembrar que o homem primitivo não começou filosofando , assim como o homem medieval não podia ainda fazer ciência. A mente primitiva se sentia estimulada a explicar uma Natureza totalmente desconhecida . Recém-vindo de uma evolução biológica surpreendente , sua mente era , diante das coisas , um papel em branco onde iria escrever seus mitos. E o que é mito ? Para quem não se lembra , MITO é um contexto explicativo , não-lógico , muitas vezea fantástico . É algo fantasioso , pouco lógico. È o mito, também explicativo feito para esclarecer um fato até então desconhecido . É tudo isso e muito mais que dá um sabor especial, ao estudo da Mitologia.

P.S _ Procure encaixar a história acima no contexto mitológico . Pense ,que você conseguirá .