O CARRO ERRADO

Ontem em Nova Almeida-Serra-ES, por volta das dezesseis horas, presenciei uma cena que me chamou bastante a atenção: um homem estacionou o seu carro atrás de um outro, deixando um amigo por alguns instantes no interior do veículo, enquanto ele iria resolver um rápido problema. Cerca de cinco minutos depois ele retornou, tentando entrar inutilmente no carro da frente que não era o seu, insistindo em abrir a porta em vão, afinal ele não era proprietário do mesmo e, muito menos estava de posse das chaves do veículo em questão.

O amigo do homem desligado que ficara no carro, então acenou-lhe, fazendo-lhe despertar do sono e, voltar à realidade. Ele então entrou no seu veículo com um ar envergonhado e saiu apressadamente, embora os modelos dos carros não fossem nada parecidos, para provocar aquela situação.

A exemplo daquele homem, existem muitas pessoas que andam no mundo da lua e, completamente desligadas de tudo, sendo necessário que alguém as sacuda, para que despertem para a realidade da vida.

O pior de tudo, é quando alguém pega carona em um veículo errado da vida, oferecida por pessoa errada. Carona que muitas vêzes e por falta de atenção de alguém desavisado, resulta numa viagem sem volta.

Na vida, é preciso ter muito cuidado para não tentar por descuido ou voluntariamente, invadir o carro dos outros (privacidade), deixando que cada um, com a ajuda do Deus Criador conduza o próprio carro (a própria vida).

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 15/10/2008
Código do texto: T1229624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.