Professor...

Hoje, dia dos professores, é normal recebermos mensagens que dizem o “ ser professor é...“ , “ ensinar é... “ ou algo desse tipo .

Mas na verdade , o que cada um de nós realmente queria não está em mensagens, nem em homenagens, mas sim, no coração de todos, no respeito à nossa profissão e na valorização que precisamos para que , realmente possamos desenvolver o nosso trabalho de maneira digna e social .

O professor não precisa de um dia, mas de todos os dias ser acariciado em seu ego, homenageado , estimulado e, acima de tudo , valorizado .

O professor não quer ser aclamado um dia , apenas, mas em cada dia que utiliza métodos para se fazer compreender e acolhe com carinho as dúvidas de seus alunos, buscando fazer deles verdadeiras obras de arte nesse país que esquece a cultura que tem e que é tão pobre em educação.

Ser professor é ser gente, é ser humano, é ser um pouco Deus também !

Feliz todos os dias que tenhamos professores de vocação e coração em nossa vida !

Maria Aline Docinho
Enviado por Maria Aline Docinho em 15/10/2008
Código do texto: T1230845
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.