COMO NASCERAM AS EXPRESSÕES POPULARES?

SEMPRE TIVE CURIOSIDADE DE SABER COMO NASCERAM ESSAS EXPRESSÕES CORRIQUEIRAS QUE USAMOS NO DIA A DIA E COMECEI A PESQUISA-LAS;DIZEM QUE A CURIOSIDADE MATOU O GATO,MAS,SOU TINHOSA ,E,NÃO DESCANSEI ENQUANTO NÃO BOTEI TUDO EM PRATOS LIMPOS;OLHA AÍ,EU JÁ USANDO UMA DELAS!NÃO DISSE? NINGUÉM ESCAPA;NEM O REI,NEM O BISPO,NEM O PAPA E MUITO MENOS,VOCÊ E EU.QUER APOSTAR?POIS ENTÃO VAMOS POR O PRETO NO BRANCO;NÃO,NÃO ME REFIRO A OBAMA EM CIMA DE MCCAIN,QUE É ISSO!VAMOS É DESCOBRIR COMO E ONDE NASCEU ESSA EXPRESSÃO.

PôR O PRETO NO BRANCO É REGISTRAR POR ESCRITO UMA PROMESSA PARA QUE DEPOIS NÃO CAIA NO ESQUECIMENTO E FIQUE O DITO POR NÃO DITO.É UMA FORMA DE PROTEÇÃO CONTRA CALOTEIROS E ENGANADORES DE TODA ESPECIE,POIS,SE O PAPEL ACEITA TUDO,O QUE ESTÁ ESCRITO NÃO SE APAGA,SE FOR ESCRITO COM TINTA,CLARO.POR ISSO É IMPORTANTE PÔR O PRETO,A TINTA,NO BRANCO,PAPEL.DEVIAMOS FAZER ISSO COM TODOS OS POLITICOS SALAFRARIOS QUE NOS ABORDAM,NEM QUE

 

SEJA PARA DEPOIS ESFREGAR-LHES O PAPEL NAS SUAS CARAS LAVADAS. MAIS MODERNO,O FALECIDO CACIQUE JURUNA,USAVA UM GRAVADOR E,COM ELE,INFERNIZAVA A VIDA DOS DEPUTADOS.HOJE,COM A INTERNET,COMO FAZER?TEMOS QUE INSTITUIR A ASSINATURA ELETRONICA PARA TUDO.ATÉ PARA AS PALAVRAS DE AMOR ENVIADAS POR E-MAIL.VALE O QUE ESTÁ ESCRITO.

AMANHÃ TEM MAIS.

 

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 16/10/2008
Código do texto: T1231469
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.