DEUS PERDOA SEMPRE.
          O HOMEM ÀS VEZES...........
                            A NATUREZA NÃO PERDOA NUNCA.
 
Quando ouvi essa frase pela primeira vez tremi.

É uma verdade irrefutável, se não vejamos:

O mundo anda na contra mão da história.

Se assim não fosse o planeta teria chegado nesse ponto.

Um exemplo disso é minha linda terra, Campos do Jordão,  que anda fazendo frio em pleno mês de outubro.

Por outro lado, as medidas para proteger o meio ambiente são formuladas em Brasília.

Como podemos conviver com uma lei que trata igual os desiguais?

Como pode a Lei Ambiental que trata do desmatamento da Amazônia querer ser cumprida em Campos do Jordão, com seus morros e serras?

Os poderosos de plantão jamais ouviriam o que direi aqui, mas tenho algumas dicas de  como deveriam resolver o problema do meio ambiente, ao menos no Brasil?

Primeiramente tirarem o terno, vestirem uma calça velha e despirem-se de todo o suposto conhecimento adquirido nos bancos universitários. (Eles serão usados mas em outro momento).

Depois deveriam ir até um morador da região a ser protegida, mas com o mais humilde, aquele que passou a vida junto à natureza do local sem nunca ter saído para conhecer outra cidade.

Sentar-se no chão de terra, ou na “taipa” do fogão de lenha e ouvir, mas ouvir muito que esses homens simples têm para nos ensinar.

Depois, voltarem para Brasília e  se convencerem de uma vez por todas que sabem muito pouco do “meio ambiente”. Aproveitar o conhecimento fornecido graciosamente pelo homem simples do campo ou das montanhas e somarem aos seus conhecimentos universitários e somente após, formularem planos e medidas para protegerem o meio ambiente.

Sem isso, é falácia, bobagem e discurso vazio. 

Ah sim, que tal pena de prisão perpétua para os desmatamentos ilegais?

Multa de milhões de reais para os proprietários que deixam desmatar?
Mesmo que sejam os índios em suas reservas.

5 anos de cadeia para o “sem terra” que vender o lote adquirido com a mobilização social do MST?

Cassação dos deputados e senadores que ousarem proteger esses bandidos?

Leis que realmente protejam, mas que também tenham cuidado com a sociedade que quer proteger? Porque caso contrário um pássaro vai  valer mais que um ser humano

Sem essas medidas reais e sem um projeto que comece nos locais onde se pretendem proteger não funcionou, não funciona e não funcionará.

Pensem nisso senhores donos da verdade ambiental.