Sobre o tempo
 
         Eu poderia esboçar diversos pensamentos de filósofos e sociólogos. Poderia até falar sobre a poeira cósmica e o ETs que deveria ter aparecido ontem nos céus. Sobre os mistérios da ciência humana e da percepção dos animais selvagens com os inanimados seres da prosopopéia.
         Sabe que eu apenas poderia, mas resolvi não falar sobre isso tudo, apenas esboçar em leves rabiscos o meu pensante sobre o tempo. Ele, o Senhor de todas as horas, que sabe quando há necessidade de que se resolva alguma coisa, ele sempre ta lá.
         É estranho como ele passa tão rápido e nos nem sentimos. Apenas é um vento que sopra e todos os dias nos faz acreditar que, nem tudo é tão real quanto deveria ser.
         Um dia desse eu tinha 15 anos e nem pensava que a vida seria tão fácil assim. Hoje com 25 vejo que ela nunca foi fácil, eu apenas a torno difícil quando eu bem quero e acordo para a realidade que grita em alto e bom som na minha janela toda manhã.
         Um dia desse pó o carnaval e daqui a poucos dias será o natal! Ele voa e nos não podemos fazer nada, pois ele comanda nossos dias em finos traços, até que alguém consiga pará-lo, será dificilmente suficiente para que o mundo respire por longos 3 segundos.
         E hoje, defronte a uma tela fria de computador, escutando aquela balada do seriado teen das cinco, com dois felinos me entre olhando tentando entende essa vida doidivanas de ser humano, eu vejo: Tudo tem o seu tempo. Grande conclusão né?!
         Então se caso você não entenda por que as pessoas mudam com você e se calam quando deveriam falar algo, entenda: O seu tempo passou na vida delas, hora de alcançar novos horizontes que sorriem para você. Eu já estou buscando o meu, que já mudou faz tempo.
         Sobre o tempo e nada mais tão efêmero.
Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 16/10/2008
Código do texto: T1232578
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.