Quando Deus manda um anjo


Muitas vezes nos deparamos com situações na vida em que pedimos ajuda. Nos sentimos incapazes de resolver o problema que nos aflige. Então...esgotados todos os recursos, oramos.
Seja qual for a religião, oramos. Pedimos a Deus (ou Allah, ou Buda, afinal Ele tem vários nomes...) que nos auxilie. E ficamos à espera de um milagre, de algo que nos mostre que fomos atendidos em nosso pedido.
Mas...Deus está muito acima de nós. Ele não pode bater à nossa porta e nos socorrer diretamente. Até mesmo quando foi preciso salvar a Humanidade, Ele não pode fazer isso...e nos enviou seu Filho.
Ás vezes eu fico pensando como Deus ainda não desistiu dos homens...que não só não reconheceram o próprio Filho de Deus, como o mataram!!! Para depois criar uma religião para adorá-lo e mesmo assim continuam não reconhecendo a ajuda que recebem.
Deus nos manda anjos. Anjos em formas de pessoas. Pessoas que tem as respostas certas, pessoas que podem encontrar a solução, pessoas cuja única intenção é fazer o bem. Mas o homem continua não reconhecendo....
Professa a religião, mas esquece de agradecer, é incapaz de reconhecer quando essa ajuda é dada. Esquece que existe o Mal, ardiloso, sempre tentando impedir que o Bem seja feito. Deus abre uma janela, para que entre o anjo e imediatamente o Diabo escancara uma porta para que o Mal ganhe mais espaço..usa de todas as artimanhas para afastar o anjo. É a eterna dualidade se manifestando.
O Mal é o dono da ilusão, da fortuna fácil, das tentações. Quando ele se apresenta, é tudo tão perfeito, tao prazeiroso que o homem facilmente se deixa enganar...mas logo percebe que a ilusão é efêmera, que a felicidade é fictícia. Quando ele tenta voar, achando que vai bater asas rumo ao Céu, se depara caindo num abismo de dor e sofrimento.
E novamente ora. Desesperado, ele ora. Novamente pede ajuda.
Deus nos manda anjos sim... mas é preciso saber reconhecê-los....
Sandra Nasrallah
Enviado por Sandra Nasrallah em 18/10/2008
Código do texto: T1234664