Meu querido livro.


Quanto a data, mês, ano  não vem ao caso, sei que foi por ...
Que encontrei meu querido  LIVRO,  é foi lá , naquela  velha e empoeirada prateleira...
Puxa que alegria!!   reler paginas de saudades entrelinhas.
Ah! que incrivel!  logo na tua primeira pagina, és cumplice do primeiro beijo...
Olha só!  aqui no cantinho,  o rabisco com grafite , pelo tempo esta assim meio apagado , mais ainda revela...
Lembra?!  Como agora, minhas faces ficaram coradas, você achou graça.
Quantas e quantas vezes , você meu LIVRO me viu suspirar...
Do amor  segredado em tuas orelhas...
Quanta emoção minha alma sentiu, e você.tão bem ouviu...
Ah meu querido , nestas paginas amareladas,  meio que acanhadas, você ainda guarda os vestigios de nossas imaginaveis aventuras,  lembra?
Navegamos em mares distantes, enfrentavamos dragões de portões,  bruxas de janelas a fofocar, lembra, das chuvas, chuvicos, tudo era  pretesto para abraços...
Ah,  Beijos furtivos no portão.

Meu querido LIVRO e fiel confidente, estavas sempre ali na cabeceira de minha cama,  como um escudeiro pronto para um novo dia., um novo rabiscar, confidenciava - me que o grafite  lhe fazia cocegas, riamos.
Me perdõe a vida tomou outro rumo.
De mim sem ti o destino se encarregou.
Hojé,  quis o destino  o nosso reencontro,quero que saibas  que entre tantos livros, és o meu prédileto!
Abraço-te com emoção!
Que foi?!   Um pedacinho de papel ?  - Que te parece?   - Deixa ver...  

Um bilhete?! 

No grafite meio turvo; assim estava escrito;
... Da separação que outros nos  impõem,  a  julgar por nosso amor  se quiseres hoje mesmo venceremos essa barreira , no local de sempre, lá est...

Lagrimas  rolaram.
Depois de  tantos anos ,  Só agora !  sera?
Incrédula, vem a suspeita... Sera que de ciumes o livro...

Do amor revelado, agora entendeu o inesplicavel de anos passados...
Escondido o  impossivel,  encrausurado em .paginas ficou o AMOR
ao sabor do destino.


                                                         Ana Ribeiro.

    
                  

             















     
Anna Ribeiro
Enviado por Anna Ribeiro em 18/10/2008
Reeditado em 23/01/2010
Código do texto: T1235813
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.