O Zé também ?

Estamos (denovo!) frente-a-frente com as eleições em nosso país.

Outra vez ainda teremos que, mesmo sem querer, nos deparar com os sorrizos sórdidos daqueles senhores malucos. Sim são completamente loucos!

Pois isso é tudo que posso pensar desses homens. É!... Largam suas familias em troca de "malas-cheias" e nem sabem como, quando ou onde vão gastar. Isso se conseguirem driblar a policia; Mas isso, (convenhamos), não é o mais dificil, com certeza.

É nitido meu verdadeiro nojo por politica e/ou politicos? Bom você ter percebido...

Contarei uma história que deveras não acreditei no início, porém... é verdade.

Estava num desses dias que o céu de azul perfeito fica cinza velho. Andava tentanto entender a busca por água em Marte; Tantas criancinhas com fome... Andava na rua. Uma gota avisou a chuva, senti nessa pequena parte d´água uma calma feliz que só as coisas

mais puras têm, senti vontade de caminhar mais uns cem quilomêtros... Então, revigorado espiritualmente por um simples toque dos céus, segui minha caminhada ....

Uma rua, duas, á direita, á esquerda, onde estou? Sei lá... Só vou... Outra esquina e outra rua quando... Meu Deus! Não!!! Não consigo acreditar! Um politico!!! Corram todos para suas casas! Ele está armado (por um microfone e sei lá quantos wat´s de som) e pode ser perigoso!!! Me joguei atrás de uma árvore que também já estava apavorada. Travei a respiração e fitei discretamente a face do sujeito que tinha um bigode... Ei, mas espera aí! É o Zé do bar? Sim...

é ele mesmo rapaz ... pensei falando. Mas quando foi que ele tornou-se um, um... um...

Conheci esse homem simples que todos chamvam de "Zé do bar". Com certeza veio de alguma cidade do interior de algum lugar e tentou vencer nessa que só geograficamente é grande. Tranquilo em seu modo de falar, pescava.

Nunca vi o Zé gritando... Agora ele está com um microfone nas mãos; Cuspindo mentiras para os mesmos homens que vão ao bar esquecer exatamente as "outras que lhes são contadas". Estava dizendo que vai lutar para melhorar a vida das pessoas mais carentes e brigar, se preciso, com todos que "lá" estão curtindo o terrivél ócio do descaso; Dificil acreditar que o Zé agora é um, um... politico...

Depois de alguns minutos, ainda incrédulo, levantei-me de traz da árvore (que apesar do susto ficou firme) e fui em frente pensativo. Pensei na lei "seca". Que sede! Vou beber uma gelada para pensar melhor... O Zé não estava no bar... Será por causa dessa " lei " que ele virou politico? Para acabar com isso? Pode ser... É uma

razão de interesse comercial afinal. Eu também não gosto dessa lei aí! O cara enche a cara e pega o carro; Não tem raciocinio fácil, enxerga coisas que não existem e corre feito o Felipe Massa nessas ruas esburacadas da cidade. Bate o carro e se der sorte bate as botas sozinho... Mas, e a vontade de ir " àquele lugar" beber uma cervejinha? Aí vem um certinho dizer: " Fala pra sua mulher voltar dirigindo!". Olha rapaz, então eu lhe pergunto; Existe alguma lei contra mulher no volante? Pois... modesta parte, prefiro guiar bêbado ao dar o possante para minha senhora pilotar ... Com todo respeito viu amor !? Mas agora que o Zé do bar é um politico...

Douglas Oliveira
Enviado por Douglas Oliveira em 19/10/2008
Código do texto: T1236154
Classificação de conteúdo: seguro