Ontem foi um dia que me fez recordar ...

Há quatorze anos, deixava esse mundo, nosso pai... Para mim o verdadeiro, o quem me criou...

Na época estávamos morando na Itália e quando saí do Brasil, pouco antes, sabia que não iria mais vê-lo.

Acompanhei tudo por telefonemas até o desenlace e foi muito estranho aquele dia por lá.

Estava amanhecendo quando recebemos a notícia.

Assim, eu sozinha fui caminhar, caminhar muito andando pelas ruas, deixando minhas lágrimas soltas , livres...

Caminhei várias horas, como que pra me ocupar. Mas tinha no fundo, uma direção certa...

 Fui então até a Igreja de San Giovanni , num bairro bem distante do que morávamos. 

Lá, fiz minha homenagem e orações e coloquei meu pai num cantinho, que cada vez que volto lá, sei reconhecer. 

É bem no alto, um vitrô por onde passa um pontinho de luz...

A igreja foi escolhida pois ele nascera no dia de São João (San Giovanni). 

Após uma linda conversa e despedida com ele e de o ter deixado ali, saí bem mais calma e com uma sensação de paz...

Mas ainda havia todo o dia a passar e eu sozinha, já que Franco estava no trabalho.

Sentei num banco num parque, meditei sobre tudo, lembranças dele e lembro que naquela hora, aproximou-se de mim um senhor e me entregou um folheto, desses de igrejas e estava nele escrito tudo o que eu precisava: uma mensagem de força aos que estão tristes... 
Foi muito estranho aquilo...

Após, pensei no que faria para homenageá-lo e ele era um grande comilão...Adorava uma bacalhoada... 
E foi o que fiz. 

À noite, após  uma missa em homenagem a ele, reunida com o Franco, sentamos e comemos, sem muita vontade, mas em homenagem a ele que de onde estava, parecia  me dizer: 
- Hmmm,Chica, podes me dar mais um pouquinho???

Foi uma forma muito estranha de passar um dia triste, mas após, fomos dormir, sabendo que ele também estava dormindo e melhor "alimentado"...

Assim, para mim, embora seu corpo esteja aqui no Sul, nunca consigo visitar seu túmulo , pois nossa despedida foi lá e  lá o deixei...
 
É o nosso lugar de despedida e ele entendeu muito bem!

Coisas estranhas nossos sentimentos! (Chica)


Imagens: do local-pesquisa Google





Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 19/10/2008
Reeditado em 19/10/2008
Código do texto: T1236204
Classificação de conteúdo: seguro