MANDAMENTOS PARA UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE MÁ QUALIDADE

Precisamos pensar nestes anos de emergência, em uma nova educação, uma que tenha a pior qualidade, os piores alunos, os piores professores e as piores estruturas. Como podemos fazer isso?

Simples vamos começar por enchermos as salas de aula entre 40 a 50 alunos no mínimo, assim ninguém se entende compreender o mundo é horrível mesmo. Pagarmos um salário digno aos professores, no máximo 900 reais, para que estes tenham que se cansar trabalhando em pelo menos três escolas, o ócio é sempre confundido mesmo. Encher de atualizações profissionais que façam os professores se deprimirem cada vez mais, o mundo cristão não sobrevive sem depressão. Dividir as categorias profissionais para que estas lutem em busca de uma seleção natural. Que vença o mais forte. Deixar a sociedade cada dia mais desestruturada para que o professor tenha pelo menos o que discutir durante seu precioso tempo de intervalo. Deixar nossos alunos escutar as piores músicas que se tem notícia, aliás, isto não é cultura? Toda música não é cultura? Aumentar o número de festas na comunidade escolar, quanto mais festas e encontros comunitários em sua escola melhor, um dia a menos com a presença dos alunos. Passar um bom filme aos seus alunos, de preferência aqueles que não provoquem nenhuma discussão, um discurso vazio é sempre melhor que entendermos nossas próprias inferioridades. Fazer dos intervalos um momento de explosão (pão e circo) das crianças, afinal estarem presas em celas provoca certa euforia.

Quem tem as chaves destes presídios?

Sorria você está sendo lesado...

Alessandro Barreta Garcia
Enviado por Alessandro Barreta Garcia em 19/10/2008
Reeditado em 12/03/2011
Código do texto: T1237157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.