Amor eterno é o que dura enquanto existe

- Ambestino, como é que tá ? Largou a Ambrosina mesmo ou foi só onda ?

- Eu sou mar pra fazer onda, meurimão ? Sou é macho, maxixe, madeiro doce.Do lado que eu aliso é um ralo, do outro é esporão de galo. Mulher comigo é obedecendo as regras.No primeiro vacilo eu mando ela aos costumes.Tu sabe que mulher quer é encontrar uma brecha.Deita e rola.A Ambrosina, tu sabe que foi meu grande caso, meu grande amor, minha paixão de morrer. No começo eu andei variado, pensando como é que uma mulher daquela tinha se embeiçado comigo que nem sou esses balaios todos que eu me manco. Não sou nem manequim nem jogador de futebol.Dou pro gasto. Mas o tempo passa como no jogo de bola e a gente vai se acostumando, se acostumando, mijando na frente dela, ela mija na frente da gente, até peidar, peida.

-Peraí, peidando não...

-Mas é verdade, meurimão, o tempo, macho vei, o tempo deixa tudo sem novidade, fica tudo manjado.E preste bem atenção, quando uma mulher tiver peidando na sua frente, mijando na sua frente, pode dar as contas dela que você perdeu a moral. E amor sem moral,cara, é zero á esquerda.Diz o poeta que o amor é eterno enquanto existe mas quando não existe respeito que é bom e eu gosto, babau.Acabou-se.O meu caso com a Rosalina, por exemplo.Amor pra muitos invernos.Mas não deu certo. Porque ? Porque ela dormia com a roupa que vinha da rua.Pelo amor de Deus... Tu via ela assim, na rua, toda nos trinques mas chegava em casa, se deitava e dormia. Já a Ambrosina não. O negócio dela foi ficar muito folgada, queria se aparecer na frente de meus colegas.Mas era melhor do que a outra que fazia era desaparecer com eles. Francisco meurimão, este teu amigo já tem passado umas poucas e boas com mulher. Já tenho amado não vou mentir para não ficar preto, já peguei até mulher de deputado, ex, né,não digo quem é porque o nome é quem faz o fuxico.Tu vê assim, os bacanas, pensa que tudo é chibrau mas coisa nenhuma. Juca Mulato, sabe quem é ? Sabe não.Não importa.Ele disse:"Amor ?Receios, desejos/promessas de paraisos/depois sonhos,depois risos/depois beijos ! Depois... E depois, amada?Depois dores sem remédio/depois prantos, depois tédio,/depois... nada"

Ah, meurirmão, todos os amores são eternos,o que muda é a pessoa, disse sabe quem ? Sofocleto. Ah, meu velho Ambestino, vou te dizer uma coisa, amor eterno é o que dura, vei, porque o que é mole não tá com nada.