Reminiscências....

Recordar... algo necessário na vida do ser humano... frequentemente nos recordamnos de algo em nossas vidas... infância feliz ou talvez infeliz, amores vividos e acabados, relações paternas, amigos que passaram em nossas vidas no colégio, faculdade..... há pessoas que gostam de recordar o que viveram... "priscas eras..." outras nem o tanto.... umas se alegram com as recordações vividas e lembradas... outras se entristecem pelo que passaram.... mas mesmo assim lembram-se....

É muito particular esse tipo de sentimento nas pessoas.... o seu imaginário é repleto de lembranças e sentimentos que ao longo de sua existência vão-se formando.... é algo muito pessoal e íntimo.... há pessoas mais sensíveis às recordações...

Desde as recordações não nos coloque num mundo à parte, isolado da realidade atual e vivida, recordar é bom nesse sentido.... desde que não atrapalhe o nosso sono.... a nossa harmonia interior, algo tão indispensável à nossa vida emocional....

Particularmente recordo das coisas que foram boas em minha vida.... das coisas que passaram e que não podem mais voltar, infelizmente.... mas claro que só recordamos algo passado.... o verbo já remete ao passado... o que se pode recordar de algo futuro.... tudo é passado.... ou melhor, presente das coisas passadas, como nos diz Sto. Agostinho em suas Confissões...

Recordo meu pai, algo presente em minha vida..... durante esses três anos de sua ausência lembro-me dele praticamente todos os dias de minha vida.... é algo entranhado em minha personalidade e sentimento....

Recordo uma paixão vivida.... e que também não volta mais.... nunca mais....

Recordo minha infância vivida no interior... pelas ruas de minha cidade pequena e tranquila.... no sítio de meus avós, nos açudes.... em meio às mangueiras e laranjeiras..... que tempo bom....

Recordo tanta coisa.... quem não recorda algo.....

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 16/03/2006
Código do texto: T123987