"Lição Aprendida" =Cotidiano caseiro=

Lady, minha gata mais nova, magrela, comprida, muito bonita e muito safada, estava deitada no braço do sofá numa posição que mais parecia um pano jogado de qualquer jeito. Descontração total e um sono profundo. Bill, o mini cachorrinho da casa, passou por ela, viu aquele rabo fino e comprido pendurado pra fora do sofá e resolveu dar uma mordida. Mordeu e correu pra se esconder atrás do sofá. A Lady acordou com toda a calma do mundo, espreguiçou-se longamente, arqueou a coluna algumas vezes, lambeu-se toda, voltou a deitar-se em outra posição, agora em cima das quatro patas,bem próxima da beirada do sofá. O Bill saiu do esconderijo, viu que ela estava de olhos fechados e resolveu passar na frente dela. Alguns segundos depois ela o cavalgava e ele corria apavorado corredor afora, ganindo de dor. Deve ter levado algumas mordidas nas orelhonas desproporcionais ao seu tamanho reduzido.

No dia seguinte a Lady estava dormindo do mesmo jeito. Novamente com o rabo pra fora do sofá. O Bill chegou, viu aquele rabo comprido dando sopa e aproximou-se para morder. Quando ia fechar a boca deve ter-se lembrado da surra do dia anterior e saiu fingindo que não ia fazer nada. Mas saiu mexendo a boca pra disfarçar. Ri de chorar. Nunca tinha visto um cão agir como um ser humano de forma tão flagrante. Foi como se eu tivesse visto uma pessoa perceber que entraria em fria e preferira sair fingindo que não havia pensado em fazer nada de errado. Sem tirar nem pôr.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 22/10/2008
Código do texto: T1241498
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.