Reféns...Má Oliveira

Hoje, me deparei com um fato que, mais uma vez, me chocou!!!

Uma amiga, que pede para não expormos a família e por isso não citarei nomes, foi vítima desses falsos sequestros que se tornaram moda em nossa sociedade.

Os bandidos informaram que estavam com sua filha e netinha.

Graças a Deus e a ajuda de outros parentes que estavam ao seu lado e mais calmos, conseguiram contato com a filha e constatar que era mais um caso de falso sequestro.

Porém, uma frase dessa querida amiga, arrebentou meu peito...

"(...) embora agradecendo a Deus por ter sido apenas uma impedida extorsão, o estrago emocional já estava feito (...)"

É... Até quando seremos reféns da criminalidade e violência que toma conta do nosso País???

Até quando teremos nossas mentes e corações violentados??

Não acreditamos mais naqueles que poderiam nos sustentar a fé e esperança!

Tá impossível confiar na Justiça e suas vendas - convenientes - nos olhos, nas leis e suas imensas brechas para serem burladas, em nossos policiais que por vezes matam sem necessidade e por outras se omitem, nos Padres e seus casos de pedofilia, nos Pastores e seus casos de lavagem de dinheiro...

Diariamente lidamos com essas situações, agradecemos a Deus por não ser conosco e seguimos em frente...

Ocultamos o sol com a peneira...

Nossa sociedade está doente!

Quantos Fabianos veremos espancados?

Quantos João Helio, Daniel Duque e Elóa vamos ter que enterrarmos, até que as coisas mudem?

Esses são apenas alguns exemplos de violência absurda que temos assistido e literalmente assistido, pois a mídia transforma esses assuntos no prato do mês... e nos empurram "goela" adentro, mas não apresentam propostas de mudanças, não aponta soluções... apenas nos bombardeiam com os casos...

Há solução?

Não sei... Não podemos mudar o mundo...

Mas podemos mudar a nós mesmos, passarmos mais valores aos nossos filhos, cobrarmos mais atitudes de nossos governantes, sermos mais participativos na sociedade, podemos parar de pactuar com coisas erradas porque foram práticas por um parente ou amigo...

Até quando os presidiários vão comer as nossas custas, terem tempo para "maquinarem" novas modalidades de crimes e aprimorarem as já em uso???

Hora de se repensar nosso sistema carcerário e a ociosidade predominante.

Já diz o dito popular, uma mente desocupada é uma arma do demônio...

Há mais de um ano atrás, informava o "delegado Wilson Negrão, da Delegacia Anti-Seqüestro (DAS), cerca de 300 comunicações de falso seqüestro por dia são feitas de presídios cariocas. Ele estima que o crime renda aos bandidos pelo menos R$ 500 mil por mês. A divisão da DAS de Sorocaba já realizou três operações no Rio de Janeiro, com colaboração das autoridades locais, em busca dos autores das ameaças feitas no interior de São Paulo.

"Nas três vezes, localizamos celulares e tudo. A gente faz o trabalho, tem apoio do Rio de Janeiro, mas não adianta. Resolve temporariamente", afirma Negrão. "A ação poderia ser evitada com a simples instalação de bloqueadores de celulares nos presídios cariocas e revistas com mais rigor", defende.

Os presos, segundo o policial, agem como profissionais e são sofisticados nas ameaças. "A pessoa que não faz nada o dia inteiro tem tempo para pensar em novos golpes. Nos três anos em que estamos trabalhando nisso já mudaram de tática inúmeras vezes", afirmou.

(...) o vendedor de queijos Domingos Lourenço, de 62 anos, morreu em Sorocaba após receber uma ligação telefônica de um bandido que teria seqüestrado sua filha.

http://bbcnews.com.br/index.php?p=noticias&cat=172&nome=Brasil&id=109796

Há quase dois meses atrás a Dona Aurora, moradora em Votorantim, cliente da gente, gente do nosso convívio, enfartou e morreu, após passar por uma dessas ligações de falso sequestro...

As famílias?

Vão bem, obrigado!

Minha amiga?

Tomando calmantes...

Eu?

Perguntinha errada!

Chico Xavier nos ensinou que "Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim como devo ser", então não pergunte o que eu tenho feito para mudar isso, pergunte-se o que você tem feito...

Eu sei que tenho feito algo, não é muito, mas é melhor que a inércia...

Afinal, se "uma caminhada de mil léguas começa sempre com o primeiro passo" (Provérbio chinês), que tal você dar o seu primeiro hoje?

Sou do tempo em que os trotes eram coisas do tipo:

- Vocês trabalham com roupa?

- Não, o senhor ligou errado.

- Uau! então ai todo mundo trabalha pelado???

Bons tempos... bons tempos...

Parando por aqui e correndo atender o insistente telefone, antes terei que olhar o identificador de chamadas, pois as grades que me prendem em minha casa, não bloqueiam a entrada de ligações telefônicas...

Má Oliveira, refém da insegurança!

contatos: maoliveira_recanto@yahoo.com.br

Má Oliveira
Enviado por Má Oliveira em 22/10/2008
Código do texto: T1241935
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.