O Valor de um Sonho

Você sonha alto?Sonha baixo?A longo prazo?Ou você é daqueles que sonha conforme o seu bolso?Quem sabe,nem tem tempo para sonhar ou já não tem sonhos.

Já algum tempo estamos ouvindo que o sonhar faz bem para a saúde ,para a memória ,para o espírito ,para os neurônios e etc e tal.E a busca pelo melhor viver torna-se uma corrida desenfreada aos consultórios psiquiátricos ou terapêuticos ,porque a grande maioria das pessoas descobriu que não sabe mais sonhar. Não sabem o que querem de suas vidas, aonde querem chegar e acabam sofrendo demais com as depressões, fracassos nos relacionamentos afetivos ou profissionais. A tristeza , ao que parece , está tomando conta.

Também é visto que a maioria quer tudo para agora, não consegue esperar ,respirar e refletir para resolver alguma pendência em sua vida. A população mundial está pedindo ajuda para sonhar!

Atualmente , vimos o aumento de programas de auto-ajuda ,vídeos que viraram best-sellers, como "O Segredo" .Nada mais é do que o pensamento positivo de volta .Fazer as pessoas acreditarem nelas mesmas, nas suas capacidades. Que o que conta é o seu bem -estar em detrimento ao bem material, no final das contas.

Saber parar , ouvir a respiração , os passarinhos , por exemplo, é fundamental hoje em dia , para conseguirmos lidar com o nosso estressante dia a dia , tão cheio de cobranças. Dentro e fora de casa. Então , você já sabe o tamanho do seu sonho? Já parou para pensar? Boa sorte na escolha.

Barbra Cerutti
Enviado por Barbra Cerutti em 23/10/2008
Código do texto: T1244127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.