CASAMENTO

E como foi o casamento? Conto já, de repente lá estava eu preparado para conduzir minha filha ao altar. Ela linda, como lindas são todas as noivas do mundo, mas Luana era especial, afinal é minha filha, e qual pai não acha sua filha especial? Pois é, não fujo a regra.

Prontos para pisarmos naquele tapete vermelho, que nos levaria até o altar, calculei a pequena distância que tínhamos que percorrer pareceu-me uma estrada infinita, e foi. Ao tocarmos naquele tapete vermelho, ela não sei, mas eu entrei num túnel do tempo, voltei no espaço, vi o nascimento da mulher que naquele exato momento conduzia ao altar, vi a menina aprender andar, falar, chorar, vi crescer, vicejar, florar. Aprendi com ela muitas coisas, e muitas coisas tentei ensinar. Acho que consegui. Estava assim perdido nas lembranças, quando o trajeto pelo tapete vermelho terminou, já era hora de entregá-la ao homem que ela escolheu para esposo.

Ela, talvez, estivesse mais nervosa do que eu, lançou-me um olhar expressivo, como a dizer: “e agora pai?” Agora minha filha, agora você e seu marido escreverão a história de uma nova família.

Não! não chorei, porque estava hipnotizado vendo a beleza da noiva, do noivo, da Igreja, de tudo e todos, assim não houve tempo para a lágrima cair, mas ela caiu, e caiu envolvendo meu coração, lavou minh’alma, chorei internamente, ninguém viu, e quando suspirei, estava ouvindo:”E assim os declaro marido e mulher, o que Deus uniu o homem não separa”. Respirei feliz.

Vai filha, vá a busca da sua felicidade, seu pai já está se preparando para uma outra história, a história de como ser um vovô legal.

Deus abençoe o lar de vocês, sejam felizes Luana e Lourenço. A vida é um perde e ganha, mas desta vez ganhei, ganhei mais um filho, talvez como compensação.

ANDRADE JORGE

DIREITOS AUTORAIS REGISTRADOS

17/05/05