Animal de Estimação

Animal de Estimação

Animal de estimação é tudo de bom em nossas vidas, nos ensina,educa, faz com que possamos aprender a amar, respeitar, sermos dignos e, alguns, até mesmo antes de partir nos dão o conforto. Foi assim que aconteceu com meu cãozinho da raça Dachshund, mais conhecida como cofap, basset oficializado, com o nome de Eros; ele passou mal, eu imaginei que ele fosse morrer pois já estava com 15 anos. Mediquei-o e ele ficou bem, mas logo em seguida me deu vontade de escrever, assim fiz .

Se tu voltares

Que tu encontres um lar

Um dono que vá te cuidar

Que esse dono saiba amar-te

Respeitar-te e dar

Muita dignidade

Para poderes viver

Como um Grande Amigo

Que tu soubeste ser

Fiquei encafifada com o que escrevi, pois ele não morreu ,pelo contrário, ficou bem, mas eu esqueci o que escrevi e o tempo passou, mas bichinhos velhinhos estão sempre visitando o veterinário e setembro de 08 no dia 03 estava trabalhando quando, do nada, surgiu dentro de minha cabeça à lembrança do que escrevi e pensei: Tenho que chegar em casa e achar o que escrevi para o Eros e assim fiz.À noite achei e li para ele em voz alta é... voz alta mesmo, pois ele quase não escutava mais, a audição estava debilitada, fui dormir .

No dia seguinte, estava lendo jornal quando veio o pensamento “você precisa escrever” mas eu pensei, ou melhor, indaguei :escrever? Escrever o quê?Aí lembrei do papel e li de novo para o Eros e na mesma hora sentei e escrevi no mesmo papel .

Mas se eu reconhecer -te

Imediatamente não irei duvidar

Vou adotar -te

E para o nosso lar

Tu irás retornar

Por isso, meu Amigo,

Não tenhas receios

E parei de escrever, li e achei esquisito pois tive a impressão que estava incompleta. Isso foi por volta das 10hs; lá pelo meio dia, ele chorou é... chorou mesmo... pois quase não latia mais, quando latia era muito baixinho, fui atendê-lo coloquei-o em meu colo, ofereci a papa de legumes ,água de coco ele aceitou bem pouquinho e expirou. Chamei-o, nem um sinal, uma lágrima rolou de meus olhos, meu coração apertou, coloquei-o em seu ninho. Ele já não tinha caminha, pois era como um pássaro sem asas, sentei e escrevi dessa vez me despedindo:

Nesse momento de transição

Sente em teu seu íntimo

Deus a pulsar Com as batidas de tua emoção

Para sempre eu irei lembrar

E em qualquer lugar

Que eu vá comigo tu estarás

Que Deus ilumine-te

O grande protetor dos animais auxilie-te

Evolua sempre meu amigo

Amo-te.

E por volta das 18hs fui enterrá-lo. Dessa vez fiquei muito emocionada e li tudo para ele e disse que será uma breve separação .É breve.. pois somos assim.... amamos nossos animais e temos quase a certeza que um dia conviveremos novamente.

VeronicAlves
Enviado por VeronicAlves em 24/10/2008
Código do texto: T1244932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.