Bom dia flor do dia!


Não, não estou saudando vocês, e sim lhes contando que eu, soninha, figura ímpar no universo, imperfeita, humana,muitas vezes descrente de tudo até de si mesma, fui saudada hoje pela manhã mais precisamente às cinco e dez quando saía para a caminhada matinal, por uma figura também ímpar no universo, uma catadora de papelão que sustenta a família através desta atividade.

Acompanhando esta saudação ela rezou uma mini prece a fim de que o Senhor me protegesse ao que lhe respondi :a ti também minha amiga !Seguíamos em direções opostas com finalidades diferentes mas sob o mesmo céu de outubro, céu de primavera!

Diante de uma saudação tão pura, envolta nas mais raras energias e eflúvios do bem, elevei o meu pensamento até o Senhor e indaguei: Pai amigo, onde fincaste o manancial no qual estas almas puras banham-se e emergem saturadas desta resplandecente energia para nos transmitir,mostrando-nos que a felicidade reside em nós e não nas coisas efêmeras pelas quais tanto lutamos.Onde Senhor?!Onde?!

Mostra-me,inda que em sonho, para que eu lá possa banhar-me também Ah! não sou pura.Lembrei-me! Não terei acesso ao teu manancial. Conjecturei: quem sabe não seja lá onde os poetas saciam a sua sede de sonhar e encontram paz à sua alma andarilha?!

Minha mente fervilhava qual um vulcão prestes a entrar em erupção. Recordei  alguns poetas, lembrei-me do Sermão da Montanha que é o mais lindo e perfeito poema que já li,lembrei de alguns recantistas que possuem a sensibilidade à flor da pele e nos arrancam lágrimas dos olhos, lembrei de Olavo Bilac e, é dele, o poema que trago aqui a fim de embelezar os nossos sonhos e alimentar a nossa alma. 

Sintam a beleza....


    
Ouvir Estrelas (Olavo Bilac)

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muitas vezes desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...
E conversamos toda a noite, enquanto
A via-láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.
Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"
E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas."



bjs soninha