Quem se importa ?

Hoje cheguei para trabalhar e o assunto era apenas um: Assaltaram a empresa!

Fui caminhando para minha mesa e neste percurso ouvi vários comentários a respeito da empreitada (vitoriosa) dos bandidos:

- "Eles renderam a empresa toda!"

- "Roubaram até o meu celular"...

- "Sabiam exatamente o que estavam fazendo!"

As pessoas do escritório parecem estar em estado de graça. Uma mistura de alívio com êxtase, ou, um pouco de emoção para seus dias neste lugar taciturno e cinza?

Sentei-me à mesa de trabalho e começei a preparar meus papéis quando fui abordado (intercaladamente) por vários "desocupados". Dezenas deles: "Você ficou sabendo do assalto?"; "Dá uma olhada nas suas gavetas para ver se não sumiu nada!".

Estou perplexo.

Estou assim porquê essas mesmas pessoas são assaltadas todos os dias (pelo próprio proprietário desta empresa) que sonega impóstos e oferece um salário indigno para seus funcionários. São assaltadas, pelo governo, que cobra taxas e impostos como nunca se viu na história deste país, são assaltadas, pelo próprio diabo que tira-lhes a capacidade de serem produtivas e voltarem aos seus postos para continuar fazendo as coisas certas, neste caso, não se importar com as pequenas perdas de um senhor demasiado capitalista.

Não vou lhes dizer que estou feliz devido ao ocorrido. Isso não. Mas sinceramente, não me importo nem um pouco. Não ligo. Na verdade, só escrevo estas linhas em protesto aos interrompimentos dos desocupados, aliás, enquanto escrevo alguns falam comigo e até respondo-lhes algo: "É mesmo?". "Nossa!".

Por um segundo levanto os olhos. Há uma árvore lá fora. Eu a conheço, abriga alguns sabiás e fica bem em frente a minha mesa, suspensa, no topo de um pequenino monte. Olhando para àrvore observei o magestoso vôo do sabiá de peito amarelo, cruzou o ar norte - sul, pousou num galho e perguntou para uma pequena andorinha ao seu lado:

- Aconteceu alguma coisa aí embaixo?

- Quem se importa!? Vamos voar um pouco?

- Vamos!!!

Alguém grita:

- Chegou café quentinho!

Acho que vou trabalhar um pouco agora. Até mais pessoal!

Douglas Oliveira
Enviado por Douglas Oliveira em 24/10/2008
Código do texto: T1245024
Classificação de conteúdo: seguro