O CIRCO

O circo chegou trazendo com ele um mundo encantado. Dois são os personagens principais do circo: o palhaço e as crianças. Nesse mundo de magia e alegria, renasce em mim a criança. No picadeiro, o palhaço vende ilusões e eu compro os sonhos. Minha alma de criança viaja para os mais distantes rincões. O palhaço é um mágico, quanta e quanta vez está chorando por dentro, mas arranca aplausos da platéia e ninguém percebe que aquele ser está sofrendo. E na tristeza, a graça do palhaço surge, como se o seu viver fosse eternamente uma piada. Ele dá piruetas, fala coisas engraçadas, então o público ri, ri muito, e aplaude. Eu vibro, solto a criança que ainda existe em mim, extravaso a alegria há muito tempo contida e lavo minha alma. Deixo minha imaginação voar e nela solto os mais lindos fogos de artifícios, em homenagem ao palhaço, esse humilde mago, que tem a missão de trazer alegria às pessoas e que sob seu comando no picadeiro proporciona momentos de encanto e felicidade. Esse ser que é pura alegria, que nos faz voltar a ser criança. O espetáculo termina, lá fora olho mais uma vez para o circo e volto pra casa com o coração sorrindo.

Violeta Noturna

Violeta noturna
Enviado por Violeta noturna em 24/10/2008
Código do texto: T1245810