Um ladrão honesto

Dona Claudia, moradora da cidade de Porto Seguro estava na balsa quando teve sua bolsa roubada com todos os seus documentos e suas jóias. No dia seguinte, desesperada, foi até à delegacia prestar queixa,sobre o roubo de seus pertences.Quando ela chegou em casa , o telefone toca...

--- É a senhora Claudia de quem roubei a bolsa ontem?

--- Sim

--- Aqui é o ladrão, Claudia!

--- Mas como... Você descobriu meu número?

--- Olhei primeiro na sua carteira de identidade, e, depois consultei a lista telefônica!

--- Há..Quanto você quer para devolver meus pertences?

--- Não quero nada!

--- Não estou lhe entendendo?

--- Acontece, que sou um homem casado..

--- Pelo fato de ser casado, não precisa andar por ai roubando né? E onde estão minhas jóias, seu sujeito ordinário?

--- Vamos com calma, dona Claudia. Preste bem atenção, só ontem, por descuido meu, minha mulher descobriu quem eu sou realmente. A senhora não imagina o drama que foi lá em casa.

--- Escuta aqui, não estou aqui para ouvir ladrão descarado, muito menos seus problemas particulares!

--- O caso é que gosto muito da minha mulher.

--- E o quê é que eu tenho haver com isso? O quê me interessa são minhas jóias e a minha carteira de identidade.( Da um trabalhão pra tira outra!!!) e não tô nem aí prá sua vida pessoal. Quero os meus pertences de volta!!!

--- Claro, dona Claudia, claro. Estou ligando justamente por isso. Só pra senhora vê minha mulher falou que ia pra casa da mãe dela se eu não me regenerasse.

--- E ela bancou a bestinha e acreditou em você?

--- Tenho minhas dúvidas. Mas o que importa é que gosto muito dela ,e que sou um homem de palavra ,o que eu prometo, sempre cumpro.

--- Ah! Esta é nova, um ladrão de palavra. As minhas jóias já devem estar em alguma loja por ai à venda .Mais me diz ai qual é a sua jogada?

--- Suas jóias estão em minhas mãos!

--- E quanto você quer para devolve-las? Vai diz seu preço!

--- Não estou lhe dizendo, não quero nada, estou fazendo isso por minha mulher. Ela disse que só acreditaria na minha regeneração se eu lhe devolvesse seus pertences.

--- Escute aqui se isso não for alguma palhaçada de sua parte, sua senhora esta de parabéns. Pena que uma pessoa de tanto caráter tenha caído na sua conversa... Tenha casado com um fora-da-lei.

--- É exatamente isso o que acho. Mas gosto tanto dela que estou disposto a qualquer sacrifício.

--- Então parabéns, igualmente para sua senhora. Vai trazer minha jóias aqui?

--- Não! De maneira nenhuma , a senhora pode ligar prá policia e ai eu vou em cana.

--- Prometo não ligar . Só por causa da sua mulher.

--- Nessa eu não caio de maneira nenhuma.

--- Eu também sou uma pessoa de palavra.

--- Acontece que nós os desonestos, não acreditamos, em ninguém .entende?

--- Sim, como o senhor achar melhor.Então me diz qual vai ser seu plano?

--- Estou aqui planejando um jeito de lhe mandar suas jóias sem perigo para nós.

--- Sem perigo pra mim? Não Entendi?

--- Sem que outro ladrão possa roubar as suas jóias. A senhora tem alguma idéia?

--- Não!, O senhor entende disso melhor do que eu.

--- Haham! Ah! tenho um plano, eu irei lhe mandar flores e junto irei mandar uma caixinha com suas jóias .

--- Não seria mais seguro se o senhor marca-se um lugar para nos nós encontramos?

--- De maneira nenhuma. Tenho minhas duvidas.

--- Mas, o senhor não acha que é muito arriscado mandar jóias através da floricultura?

--- Não. Vou seguir o entregador, ate a chegada da sua casa, mas estarei de uma certa distância.

--- Magnífico. Que pena que não vou lhe conhecer. Estou aqui aguardando, mas não se esqueça por favor de mandar a carteira.

--- Olha daqui vinte minutos, todos os seus pertences estarão ai com a senhora!

--- Bem, sendo assim, muito obrigada. O senhor até que é um ladrão honesto. Recomendação para sua esposa.

--- Obrigado dona Claudia. A senhora também é uma pessoa muito simpática, quem sabe este é um começo de uma grande amizade. Tenha um bom dia!

--- Prá você também seu ladrão.

Os dois desligaram o telefone, dona Claudia já estava ansiosa esperando a chegada do entregador. Após passar exatos vinte minutos, toca a campainha.é o entregador, que diz:

--- A senhora é a dona Claudia?

--- Sim sou eu.

--- Tenho uma encomenda para a senhora. Só precisa assinar aqui.

--- Obrigada.

--- Dê nada! Sabe, esta é a primeira vez que faço uma entrega para um ladrão, nunca tinha visto isso , como os ladrões de hoje em dia são diferente: roubam, mandam flores e jóias para suas vitimas.....