Ainda Somos Macacos Inúteis?

Hoje eu assisti um documentário interessante, mas duvido que isso tenha aberto os olhos do mundo. Ele falava do aquecimento global. Coisa pouca no mundo moderno de hoje...

Havia dados supreendentes sobre como estamos lidando com esse problema. Sim! Estamos lutando contra tudo, menos contra nosso ego. Nada dura para sempre! E estamos sugando toda a reserva que nosso planeta tem. Até o principal agente poluidor está se esgotando em nome de nossa soberba... De nossa vontade de ter "tudo ao mesmo tempo agora.". Somos levados por ondas mentirosas que ecoam a boa condição em que nosso planeta se encontra... A mídia controladora que nos faz ouvir bobagens, que nos faz vestir bobagens e que nos faz ser bobos!

Nosso lado irracional ainda fala alto. Tão alto quanto há sessenta anos, quando alemães morriam afogados em xenofobia. Mesmo ódio que separou por cinqüenta anos os lados do mundo... Não ligamos para mudanças. O caos é o que move as coisas! O caos que gera uma instabilidade estável... Estamos longe de um colapso ambiental, apesar deste ser iminente. Longe? Vivemos um colapso ambiental, mas nada de mal ainda nos matou. Enquanto a seca não atingir países ricos, enquanto desastres ecológicos matarem os filhos de gente poderosa no lado de cima do globo... Nada poderá ser feito. Trilhões gastos em armas inúteis, nada gasto numa estabilidade útil...

O mundo gira... Até quando?

Valdemar Neto
Enviado por Valdemar Neto em 25/10/2008
Código do texto: T1247412
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.