VOLTEI MEU AMOR

Era uma tarde de sábado ensolarado, e ela estava lá, sentada naquele banco da praça, absorta em seus pensamentos. As lembranças surgindo na sua frente como num filme. Lembrava da infância, dos colegas de escola, da adolescência, e principalmente dele, o seu grande amor. Ela o havia conhecido numa festa de formatura, dançaram a noite toda, e iniciaram um namoro. Durante dois anos, estiveram sempre juntos. Formavam um casal alegre, comunicativo, estavam sempre rodeados de amigos. Ficaram noivos e marcaram a data do casamento. Os preparativos para o enlace estavam a todo vapor. Na casa dela, os presentes chegavam e eram expostos em um local destinado para esse fim. Chegou então o grande dia. Ela não cabia em si de tanta ansiedade e felicidade. Esperava pelo momento que finalmente realizaria o seu sonho de ficar junto para sempre do seu grande amor. Enquanto se vestia, a campanhia tocou e em seguida sua mãe entrou no quarto trazendo um buquê de rosas, com um cartão onde ele se desculpava e dizia adeus. Inconsolável mostrou o bilhete à sua mãe e tudo foi cancelado. O golpe foi duro, e ela nunca mais amou outra pessoa. Vinte anos se passaram, de sofrimento e espera, mas ela nunca perdeu a esperança, e ali naquela praça, as lembranças fizeram com que lágrimas rolassem no seu rosto. Um homem que estava a sua frente ofereceu-lhe um lenço para que enxugasse as lágrimas. Quando levantou o rosto para agradecer, aquele senhor de cabelos grisalhos que tinha oferecido o lenço, era ele. Nas mãos trazia um buquê de rosas idêntico ao que havia enviado no dia em que iam se casar. Ela não acreditou no que estava vendo, e ele sorrindo entregou-lhe o buquê dizendo: - "Voltei meu amor, voltei para você!!! Deram-se as mãos e saíram caminhando felizes, depois de vinte anos.

Violeta noturna
Enviado por Violeta noturna em 25/10/2008
Código do texto: T1248017