ISSO TUDO ACONTECENDO

Tantos fatos acontecendo no Brasil, tantas lutas, inúmeras guerras.

Seria eu taxada de pessimista ou de negativista se aqui afirmasse que somente coisas ruins estão acontecendo? Estaria eu mentindo?

Omitindo algo bom que aconteceu? Ou será que esse lapso de memória deve-se ao simples fato de que os últimos acontecimentos terem sido mais marcantes?

Guerra entre os policiais. Greve dos policiais. Mortes de muitos policiais. Greve dos médicos. Greve dos bancos. Assaltos. Violência. Mortes. Seqüestros. Mais mortes.

O dólar sobe. Bolsa cai.

Tudo isso acontecendo e durante 101 horas um jovem desconhecido mais com um bom histórico familiar e social invade a casa da ex-namorada e mantém a refém. Motivo? Ciúmes. Amor.

Nesse espaço de tempo o jovem até então desconhecido passar a ser “celebridade”, toda a impressa falada, escrita e televisiva divulga o caso de Santo André. O seqüestro de uma menina de apenas quinze anos torna-se repercussão nacional. É o assunto de qualquer jornal de todo canal.

Aparentemente nada mais acontece no Brasil a não ser esse Seqüestro passional.

E o Brasil inteiro acompanha as muitas horas de dor, aflição e angústia que apesar de tamanha repercussão não teve o desfecho de um romance com final feliz, o fim foi um drama finalizado com a maior tragédia causada pelo ator principal e agora super conhecido Lindenberg Fernandes Alves.

Pesadelo? Revolta? Indignação? Nenhuma solução.

AH! Com eu queria acordar... Se eu pudesse, se possível fosse eu (e o Brasil inteiro) simplesmente acordaria e todas essas horas de terror apagaria. Mas, não posso... Não nos é possível.

Milhões de brasileiros pararam para assistir uma semana se tensão, dor, agonia... E o que acontecerá agora? Que outro crime irá para televisão? O que prenderá nossa atenção agora? Qual será o próximo “reality show da vida real”?

O que está acontecendo com o mundo? O que acontece com nós seres humanos?

De que adianta procurar os culpados desse trágico final? De que adianta descobrir se foi a policial, os pais, a sociedade, quem agiu errado? O que vai trazer de volta a jovem Eloá?

Acorda Brasil. Acorda pra nossa realidade. Estamos numa luta não apenas contra nossos semelhantes, é uma luta entre o bem e o mal.

O inimigo vem de onde ninguém espera. O bandido vem “vestido” de príncipe, de rei, de anjo. Estamos “cegos” para ver a verdade por que ela nos confunde, por ser tão simples.

Despertai humanos para nossa realidade. Atentai para o que vem nos acontecendo....

Martiniana G.S.Ferreira 25/10/08 00:14min

Martiniana Gomes Silva Ferreira
Enviado por Martiniana Gomes Silva Ferreira em 25/10/2008
Código do texto: T1248276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.