O velho

Um velho com cem anos, quase cego e surdo com os joelhos fracos e com o rosto parecendo um maracujá velho. Quando se sentava à mesa para fazer suas refeições, mal conseguia segura a colher. Sempre derramava toda sua sopa, e quando finalmente conseguia acerta a boca deixava tudo cair pelos cantos da boca.

A nora e o filho do velho, diante de tanta porcaria, resolveram por o velho para sentar atrás do velho fogão. Levavam comida todos os dias para ele, numa tigela e — o pior — nem o alimentavam o suficiente.

O velho sempre olhava para a mesa com os olhos cheios de lagrimas.

Certa vez suas mãos estavam tremendo tanto que ele deixou a tigela cair no chão e se quebrou. A nora brigou com ele, que não disse nada, só suspirou. Depois ela comprou uma tigela de metal das bem baratinhas, era ali que ele teria de comer.

Um dia quando estavam todos na cozinha, o neto de seis anos brincava com uns galhos secos.

-- O que você está fazendo? – perguntou o pai.

O menino responde:

--- Eu estou fazendo um cocho para minha mamãe e meu papai poder comer quando eu crescer.

Naquele momento o marido e a mulher se olham e começam a chorar. Depois isso viram que não era certo deixa o velho avô ali jogado atrás do fogão então trouxeram de volta para a mesa. Agora todos comem sentados na mesa, e quando o velho derrama alguma coisa sobre a mesa ninguém diz nada.....

Por favor deixem comentários....

Obrigado!!!