Quando a incompreensão se faz presente

O Recanto das Letras tem sido para mim uma grande sala de aula, onde se aprende sempre quer seja com professores ou mesmo com alunos. Já se somam dois anos de aprendizado gratificante e recompensador, razão pela qual me considero realizado, sendo um dos confrades militantes mais satisfeitos.

Entretanto, como acontece em todo ambiente, também estamos propensos a pequenos contratempos, uma vez que o relacionamento humano concede as divergências de procedimentos e opiniões, ensejando por vezes mal estar entre os relacionados.

Em função da diversidade de meu trabalho escrito, embora quase sempre sucinto devido a minha própria natureza e estilo, tenho recebido inúmeros convites para participação em blogs, antologias e clubes de amigos, etc...

Evidentemente, respondo a todos demonstrando satisfação e sentimento de honra por ter sido lembrado pelo confrade. Em alguns casos desinteressantes, após informar a minha recusa em atender ao convite, explicando as razões e solicitando compreensão, constato com grande tristeza a ausência de retorno, propiciando-me entender como desprezo e intolerância. Ainda de modo evidente, procuro aceitar o fato para que não seja qualificado como uma pessoa soberba, condição por mim inaceitável.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 27/10/2008
Código do texto: T1251414
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.