NEGRO!...NEGRO INTELIGENTE!

-15:00 hs...ponho a água no fogo...hora do meu café da tarde...

exala o cheiro do negro inteligente!(que me desculpe James Watson)...

negrinho entra no meu cérebro e deixa resvalar a inspiração! - Pode até parecer parola,mas , depois do primeiro trago...a caneta desliza...

poesias,crônicas,poetrix...sem preconceitos!

-Essa foi apenas uma notável referência ao negro...lendo,certa vez, um artigo, na revista "Isto é"...o que não poderia chamar de artigo e sim de "Paralogismo", onde o ganhador do prêmio Nobel pela descobeerta do DNA, indiretamente, diz que o negro é burro! - Merecido prêmio(ironia mesmo!)...qualquer que seja o preconceito, é pra mim, sinal de ignorância!

-É subjetiva, essa atitude do ilustre biiólogo...mecanismos...puros

mecanismos sociais!

- Eu, particularmente, sou amante da cor negra, não basta vê-los escuros, como eles são aos olhos claros, é necessário adentrar a negritude! - Quem não gosta de chocolate?..hum!de bolo de chocolate..eu, adoro comer um "negão"...pra mim,não tem páscoa,nem hora!

-Foi graças à um mulato,que, hoje tenho meus dois filhos, lindos e saudáveis...domei no corpo negro o sinal da raça...não são bichos!

..tem valor erótico..e procria!

-Fala-se, em inclusão social, por ai...grande polêmica travada no Brasi!...desde 1961, quando Jonh kennedy, tentou, nos Estados Unidos, promover a igualdade entre negros e brancos, que, o Brasil

adere ao mesmo desafio...rudimentar,caros brasileiros recantistas!

...-Antes ,de tudo, é necessário uma democracia com um outro desenvolvimento: o Humano!

- O próprio negro é racista:escolhem como cônjuge, a mulher branca...desejam pegar vitiligo...pintam o cabelo de loiro...usam lentes azuis...e por ai vai! - Arrêgo,neguinho!tirem o chapéu pra essa cor linda! tenham orgulho próprio!

- Amo o rímel, que contorna meus olhos...o negro que escurece o dia e estimula o sono...o elegante vestido negro da noite... serão todos negros?ou afro-descendentes?-Não!não posso amenizar o preconceito..não sou racista...como disse "Bob Marley" :!"Enquanto

a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra". - A guerra, é essa ojeriza desumana...o cerne de tudo isso,

está,exatamente, nos olhos humanos"

- Quantas crianças negras, apresentam distúrbios de comportamentos, baixo rendimento escolar, baixíssima auto-estima...

e quantos brancos com pensamentos negros!

-É necessário uma política de conscientização, com base familiar...mãos unidas..que sejam, brancas e negras, no combate a essa pétrea epidemia...

-Enquanto isso...estarei imune..pois,continuarei saboreando

o meu negro inteligente...escreverei minhas crônicas...sem preconceitos!

Rill de Melo
Enviado por Rill de Melo em 28/10/2008
Código do texto: T1253464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.