QUANTO VALE O SORRISO E A ESPERANÇA DE UMA CRIANÇA

É muito deprimente inclusive para mim, falar sobre esse assunto. Mas é o dia das crianças e o assunto para mim é inevitável, sem duvida é um dia muito especial, onde os pais com satisfação presenteiam seus filhos e com orgulho dizem os quanto os amam e o quanto são bem vindos..Mas para certos pais é apenas um dia onde se agrava mais o sentimento de perda, de frustração, de um vazio que só a mão de Deus para poder afagar essa dor; Existem pais hoje que perderam seus filhos para a morte física, onde não faz a mínima diferença de como, e sim, que se perdeu...a dor é a mesma..não existe palavra no dicionário que possa expressar essa dor..

Ex: Quando se perde o marido ou a esposa: ficamos viúvos, quando perdemos nossos pais: ficamos órfãos.

E quando perdemos um filho não existe sinônimo algum que possa expressar ou que decifre essa dor...

E quando perdemos nossos filhós para o mundo, como poderemos decifrar... Como nomear essa angústia que numa mistura de amor, ódio e fracasso se entrelaçam; e no fundo do seu ser, você se vê incapaz de até mesmo raciocinar e só nos resta à pergunta que não quer se calar: “Onde foi que eu errei?”.

Erramos ao permitir que monstros convivam em nossa sociedade, como pessoas comuns. Monstros que perderam o sentido da vida, e, que quando se deparam com um sorriso inocente... Com a esperança e a felicidade nos olhos e toda a vida pela frente, aí eles entram em ação pela porta da frente, sendo amigos companheiros, confidentes e nossas crianças caem numa rede de desatinos e são consumidas e destruídas por falta de oportunidade, falta há esperança de um novo amanhecer.

E é na esperança continua em meu coração de mãe que sei que essa história ainda vai mudar, quando nós nos unirmos e deixarmos de ser egoístas com a vida e o problema do próximo, quando de fato e de verdade houver mais solidariedade e respeito pela vida alheia, aí sim, poderemos acreditar que haverá um novo amanhecer para nossas crianças.