Fruto de minha esperança.

Uma vida, um milhão de histórias, tantas tristezas e tão poucas alegrias, e para dizer a verdade, quase nenhum amor. Uma árvore forte e valente, resistiu ao tempo, as mudanças e a solidão, regada até então, somente por suas próprias lágrimas. Trágicamente comico estar a beira do penhasco e não pular, e mesmo assim ainda estar caindo. Esperei tanto por saber, conhecer, aprender, e ai sim, poder viver, como disse Quintana, as cinzas não importam, as chamas foram belas. E agora, que tanto sei, aprendi, compreendi, cresci, mudei, mutei, fui e voltei, não fui e parei, prazeres e dores, tenho o gosto do mundo nos meus lábios, a málicia da vida em meu tato, meu olhar, tudo vê, minha voz, pouco fala se não convem, eu, um homem, mais um homem que preparou tanto para nada, caminho para nada mudar, espero inerte que minhas mãos sejam seguras por um anjo, que é muito provável que esteja tão perdido quanto eu. As pedras de minha vida não acabaram de cobrir plenamente o ouro brilhante de meu amor. Reconheço que não fui bom, que fiz do mundo um lugar pior para se viver para muitos, mas sim, amei, e a quem amei, tentei fazer um mundo melhor, e não sei, tenho o sensassão que falhei, porquê não me senti completo, e tanto busquei me completar, que paro aqui, vazio de alma e amor, tanto procurei que perdi o sentido da busca. Minha mente cética e objetiva desacordou com meu coração, e tantos foram os caminhos tomados por ambos que eu, entre tantos e todos, novamente, mais um homem. Não me arrependo por ter esperado tanto tempo, ao menos o tempo foi soube que o acompanhei por tanto, e por tanto não vou voltar atrás de tudo que sonhei, vendi minha alma barato mas não, não vendi meus sonhos e ainda sim, meu peito espera vazio quem o alimente. Apesar de tanto e de tão pouco de tudo, de quem fui, sou e não sei, se vou ser, de tantas estradas e passos, pesadelos e noites em são, ainda sim, reguei minha vida, com lágrimas, quem se importa, foram as minhas. E por amor, seja como for, da forma que for, ainda sim, vou estar aqui enquanto minha vida soprar e ainda tiver lágrimas para correr em minhas raizes, e dai, talvez, um dia, um novo tempo, serei então, um homem, mais um homem, só que então, este homem, feito da mais dura base, pronto e disposto a tudo, sem precisar largar ou pensar mais em nada, o completo da vida, o amor, secaria minhas raizes e em tanto tempo, ali naquele lugar, pela primeira vez, poderia expêrimentar o doce gosto dos frutos de minha própria esperança.