A LENDA DAS BRUXAS

APROVEITANDO O HALLOWEEN,UMA INVENÇÃO IMPORTADA DA AMÉRICA,VAMOS FALAR DE BRUXAS.

SE UM CASAL TINHA SETE FILHAS MULHERES,SEM INTERRUPÇÃO,E SEM NENHUM FILHO HOMEM DE PERMEIO,A SÉTIMA,COM CERTEZA,SERIA BRUXA,

PARA EVITAR QUE ISSO ACONTECESSE,A IRMÃ MAIS VELHA TERIA QUE BATIZAR A RECÉM-NASCIDA.

UMA LENDA PARECIDA EXPLICA A ORIGEM DOS LOBISOMENS;NUMA FAMILIA DE SETE RAPAZES,NASCIDOS EM CARREIRINHA,O SÉTIMO ,EM NOITE DE LUA CHEIA,NUMA SEXTA-FEIRA,VIRAVA LOBISOMEM.

AS BRUXAS ERAM RETRATADAS COMO MÁS,FEIAS,NARIZ GRANDE E ARQUEADO,ANTIPATICAS,MALDOSAS E PERSEGUIDORAS.INIMIGAS DO BOM E DO BELO.O OLHAR TORVO DA BRUXA SECAVA AS PLANTAS E MATAVA OS ANIMAIS;SEU HALITO PESTILENTO,ENVENENAVA O AR E A COMIDA;TINHAM PACTO COM O DEMONIO E USAVAM OS GATOS,ANIMAIS ARREDIOS E MISTERIOSOS,PARA ESPALHAR SEUS FEITIÇOS.GERALMENTE ERAM CANHOTAS;EM MUITOS LUGARES DO BRASIL O DIABO É CHAMADO DE CANHOTO.

COMO A GENTE SE LIVRA DAS BRUXAS?USANDO UMA CABEÇA DE ALHO-MACHO NA BOLSA OU DORMINDO COM UMA TESOURA VIRGEM E BENTA DEBAIXO DO TRAVESSEIRO.

ESTA VISÃO ATERRADORA DAS BRUXAS FOI HERANÇA DA IDADE MÉDIA E DA CIVILIZAÇÃO JUDAICO-CRISTÃ,QUE PERSISTE ATÉ HOJE;NO PASSADO,AS BRUXAS ERAM MULHERES SÁBIAS,CULTUAVAM ASD ERVAS MEDICINAIS,CRRAVAM DOENÇAS;ERAM SACERDOTISAS DO BEM.

PARA AFASTAR MAU OLHADO,INVEJA E SE LIVRAR DOS INVEJOSOS,VOU LHES ENSINAR ESSA SIMPATIA:

SE VOCÊ PERCEBER QUE ALGUÉM QUER LHE PREJUDICAR(NO TRABALHO,É COMUM;NOS MEIOS LITERARIOS,ENTÃO!),ESCREVA O NOME DESSA PESSOA NUM PAPELZINHO E O ENFIE DENTRO DE UMA PIMENTA MALAGUETA,FAZENDO UM FURINHO.ENTERRE ONDE NINGUÉM SAIBA,UM LUGAR ONDE NINGUÉM POSSA DESENTERRAR;VOCÊ VAI SENTIR LOGO OS (BONS)RESULTADOS.

FAÇAM LOGO,GAROTOS:A BRUXA TÁ SOLTA

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 31/10/2008
Código do texto: T1257870
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.